São Paulo, 01 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/01/2009

Canela, da Espanha, retorna ao mercado nacional

(25/01/2009) – Após cerca de quatro anos fora do mercado nacional, a Eines Canela – fabricante de ferramentas de corte com sede na Catalunha, na Espanha – retorna ao País. A empresa fechou contrato de representação exclusiva com a Madefe do Brasil.

Segundo Marcelo Fernandes, gerente técnico da Madefe, a marca tem grandes possibilidades de sucesso no mercado nacional, pois além de contar com variada linha de ferramentas para torneamento, fresamento e furação é muito forte na linha de suportes. “Trata-se de um dos maiores fabricantes de suportes de ferramentas do mundo, com alta qualidade e preço competitivo”, garante.

O gerente informa que num primeiro momento a empresa pretende focar sua atuação na Grande São Paulo e depois expandir para todo o Estado e em seguida todo o País. “Já contamos com revendas no ABCD e na região de Santo Amaro, agora vamos selecionar representantes e revendedores para toda a Grande São Paulo e o Interior do Estado”.

Em termos de produtos e mercados de atuação, o foco inicial estará voltado para as ferramentarias, no qual Fernandes informa que a Canela tem várias novidades e produtos exclusivos. Destaca, por exemplo, as fresas multifuncionais com corte central. “São fresas a 90º que permitem fazer contornos, penetrar em rampa, abrir caixas, furar, copiar e realizar furações helicoidais”, diz. “Trata-se de uma ferramenta patenteada pela Canela e que substitui o sistema APKT”.

Ainda na linha voltada para ferramentarias o gerente aposta na linha de fresas High Feed, com avanços por faca de 1 a 3 mm e capacidade para usinar materiais de até 50 HRC e na recém-lançada linha Ballnose, que pode usinar tanto com pastilhas esféricas ou com pastilhas retas de 10 a 32 mm.

A Madefe também vai colocar à disposição do mercado nacional os sets da Canela, formados por conjuntos de até quatro suportes com diâmetros diferentes para torneamento e fresamento, que apresentam vantagens econômicas; fresas de 16 mm para fazer raios côncavos e convexos com pastilhas intercambiáveis.

Fernandes destaca ainda a extensa linha de componentes e acessórios, como calços, conjuntos-grampo, parafusos torx, pinos, alavancas e chaves torx. “A Microfusio Catalana, um dos grandes fabricantes mundiais dessa linha, pertence ao grupo Canela”, frisa.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.