São Paulo, 01 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/12/2008

Ceratizit cresce no Brasil, com destaque para o Rio Grande do Sul

(07/12/2008) – A Ceratizit América Latina vai fechar 2008 com crescimento bastante expressivo no mercado brasileiro. A previsão é triplicar o faturamento em 2008 em comparação com o obtido no ano passado. Mesmo considerando-se que a empresa atua há poucos anos no País, o que possibilita saltos maiores que as empresas instaladas há vários anos, ainda assim o índice é digno de comemoração.

Para Diógenes Berel, gerente Técnico e Comercial, o bom desempenho é resultado de um conjunto de fatores, com destaque para a consolidação da rede de distribuidores, ocorrida em 2008. “Hoje contamos com 12 distribuidores que cobrem praticamente todo o País – apenas o Centro-Oeste e Manaus ainda estão em aberto”, diz.

Para exemplificar a importância da rede de distribuição, cita o caso do Rio Grande do Sul, onde se encontra um dos principais pólos da indústria metal-mecânica brasileira e no qual a Ceratizit tinha participação tímida até recentemente, pois não contava com representantes locais. “Fechamos um contrato com a Arsystem e, em cerca de seis de meses, o Rio Grande do Sul já se transformou no nosso terceiro principal mercado no País, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais”, explica.

Para tanto, na opinião de Berel, foi fundamental a boa infra-estrutura do parceiro local, que conta com filiais em várias cidades do Estado. “Pode-se dizer que nesse caso ocorreu uma feliz coincidência: o parceiro certo com o produto certo”, diz, referindo-se à fresa HFC, de altos avanços, que tem obtido grande aceitação no mercado gaúcho, principalmente entre as ferramentarias de Caxias do Sul.

Outros produtos têm-se destacado no mercado gaúcho, diz o gerente, como as ferramentas HSC para a usinagem de alumínio, a Maximill 211 para a usinagem de inox e os insertos tangenciais de cerâmica para a usinagem de ferro fundido (blocos e cabeçotes de motor). “Mas a capacidade técnica e a estrutura da Arsystem foram fundamentais”, reconhece.

Outros fatores também pesaram no crescimento da empresa. A formação de uma equipe de vendedores técnicos para a atuação com vendas diretas foi uma delas. Berel aponta ainda outro ponto: a estratégia de atuação por segmentos, com a busca de mercados alternativos. “Como também somos fornecedores de matéria-prima (metal duro) tem facilita de trânsito em diferentes segmentos industriais”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.