
(11/12/2011) – A Jaraguá Equipamentos inaugurou na semana passada uma unidade fabril no complexo de Suape, em Pernambuco. Com investimento de R$ 15 milhões, a nova fábrica está instalada em terreno de 56.700 m², sendo 4 mil m² de área construída (além de outros 8 mil m² já preparados para expansão). Trata-se da quinta unidade da Jaraguá, que mantém tr~es unidades em São Paulo e uma em Alagoas.
Nasareno das Neves, vice-presidente do grupo, informa que a fábrica já iniciará suas atividades com grandes contratos em execução. “Temos a fabricação das tubulações e finalizações dos trabalhos de refratamento,isolamento e serviços complementares para todos os fornos petroquímicos da Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, um contrato no valor total de R$ 1,2 bilhão”, comemora.
O executivo observa que a nova fábrica irá trabalhar em parceria com as demais unidades do grupo. “Isso aperfeiçoará a nossa produção e contribuirá para ampliar o leque de negócios da companhia”.
Segundo Neves, a Jaraguá Equipamentos– vem registrando crescimento expressivo nos últimos anos. “Para se ter uma ideia, o faturamento, que no início da década era de R$ 20 milhões, foi para R$ 120 milhões em 2003. Em 2009, esse saltou para R$ 440 milhões e, neste ano , para R$ 700 milhões”, explicou. “Nossa previsão de faturamento para 2012 é de R$ 1bi”.
Jaraguá – Fundada há mais de 50 anos, a Jaraguá atua nos mercados EPCs e de equipamentos industriais, oferecendo completas em vários segmentos, como: química, petroquímica, óleo e gás, siderurgia, papel e celulose, agropecuária, aeroespacial, energia nuclear, entre outros. A empresa projeta e fabrica plantas completas e equipamentos, além de assumir o gerenciamento integral de todas as etapas de implantação do empreendimento, entregando a planta totalmente construída e pronta para o funcionamento.
A empresa mantém três unidades no Estado de São Paulo (Sorocaba, Osasco e Itapevi) e um no Nordeste, em Alagoas. E, desde o último dia 7, também em Pernambuco.