São Paulo, 27 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/10/2011

Siderurgia revê previsão de crescimento para 2011

(23/10/2011) – O Instituto Aço Brasil reviu suas projeções para 2011. De acordo com os novos números divulgados pela entidade, a produção de aço bruto este ano deve chegar a 36,3 milhões de toneladas, 10,5% acima do atingido em 2010, mas abaixo do previsto inicialmente (39,4 milhões de toneladas).

De acordo com o Instituto, essa revisão reflete principalmente a expectativa de menor crescimento do mercado interno devido ao desaquecimento da economia, à persistência de estoques elevados e à acirrada competição das importações, particularmente em setores de consumo intensivo em aço.

As exportações deverão alcançar 12,2 milhões de toneladas no valor de US$ 8,5 bilhões, com crescimento de 24,8% e 46,6% respectivamente com relação ao ano de 2010. Já as importações devem fechar o ano em 3,4 milhões de toneladas no valor de US$ 4 bilhões, o que representará decréscimo de 42,4% e 27,3%, respectivamente.

As vendas internas deverão crescer 8,9%, atingindo 22,5 milhões de toneladas no ano. Dessa forma, o Instituto Aço Brasil estima que o consumo aparente nacional de 2011 deva atingir 25,8 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, representando redução de 0,9% em relação a 2010.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.