São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/06/2023

Tornos Group avalia fusão com o Starrag Group

(04/06/2023) – Em 26 de maio de 2023, o Conselho de Administração da Tornos Holding Ltd. decidiu avaliar uma possível fusão do Tornos Group com o Starrag Group. Ambos são ativos em todo o mundo, estão bem posicionados em seus mercados-alvo e possuem portfólio bem alinhado com as necessidades dos clientes.

Segundo nota divulgada pelas empresas, os desempenhos de mercado da Tornos e da Starrag se complementariam de maneira excelente. A fusão fortaleceria a posição de ambos os sócios e ofereceria grande potencial de desenvolvimento em todas as áreas. No caso de uma possível fusão, as marcas Tornos e Starrag serão mantidas. As empresas informaram que não estão planejado cortes de empregos.

“Uma possível fusão dos grupos Tornos e Starrag e a combinação associada de recursos e expertise não apenas ofereceria o potencial para sinergias significativas em todas as áreas de negócios, mas também traria a ambos os parceiros maior presença no mercado e penetração mais forte no mercado global. Isso resultaria em excelentes oportunidades de crescimento em todos os mercados-alvo”, informa a nota.

No caso de uma fusão, o Conselho de Administração da Tornos pretende manter as marcas Tornos e Starrag, assim como as respectivas raízes locais das empresas (ambos os grupos têm sede na Suíça: Tornos em Moutier e Starrag em Rorschach).

As negociações entre a Tornos e a Starrag sobre uma possível fusão ainda estão em um estágio muito inicial. A Tornos informará oportunamente sobre os resultados da avaliação deste projeto de fusão e sobre os próximos passos das negociações com a Starrag.

Na decisão do Conselho de Administração da Tornos para avaliar a fusão com a Starrag, Walter Fust e Till Fust se abstiveram de votar devido às suas conexões materiais com o Starrag Group. Walter Fust é o acionista majoritário da Starrag Group Holding AG e membro de seu Conselho de Administração. Caso as negociações sejam concluídas com sucesso, os acionistas de ambas as empresas terão que deliberar sobre essa fusão em assembleia geral extraordinária.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.