São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/05/2023

Seco Tools investe na expansão da área de Serviços

(21/05/2023) – A Seco Tools, há já alguns anos, vem intensificando os esforços de pesquisa e desenvolvimento para ampliar também o seu portfólio de serviços, visando incrementar ainda mais os ganhos em produtividade e eficiência já oferecidos pela tecnologia de sua vasta gama de ferramentas de corte.

O pacote de serviços da companhia abrange diversas áreas, como consultoria de manufatura, educação/treinamentos, desenvolvimento de soluções IoT, para apontamento OEE e monitoramento de máquinas, além do gerenciamento de estoques, como o software de gestão de ferramentas e custos industriais Digital4.0.

“Não temos dúvidas que a produtividade e eficiência são fatores-chave que garantem a competitividade dos negócios das indústrias brasileiras”, afirma Renato Galvão, gerente de Serviços da Seco Tools Brasil. “Nosso pacote de soluções inclui ainda os serviços CET  (Component Engineering Tooling), responsável por entregas de projetos completos aos clientes, desde a seleção de ferramentas, definição de estratégia de usinagem, programação CAM, layouts de ferramentas, estudos de colisão, além de estudos de tempo e custo por componente, acompanhando inclusive o try out das peças”.

Deste modo, “a Seco tem garantido a máxima eficiência e produtividade na capacidade instalada de seus clientes”, diz Galvão, frisando que um dos serviços que tem contribuído para a minimização de desperdícios dos custos industriais, é o software de gerenciamento de ferramentas da Seco Tools, o Digital4.0.

De acordo com o gerente, “através da padronização da gestão aplicada a ferramentas e outros insumos industriais, o Digital4.0  garante ganhos indiscutíveis para a indústria”. O software pode ser utilizado em estoque aberto ou aplicado em vending machines (armários eletrônicos) que garantem de forma automática (24 horas/ 7dias na semana) o abastecimento das linhas de produção.

Dois Cases de Sucesso – Para exemplificar, cita dois importantes projetos implantados recentemente em clientes de segmentos diferentes, sendo um do aeroespacial e outro de máquinas pesadas para movimentação de terra.

De acordo com Galvão, o emprego do software Digital4.0 contribui para um significativo aumento da produtividade na tomada de decisão e gestão de indicadores relacionados a ferramentas. “E isso é só o começo, pois em curto espaço de tempo o time do cliente ganha maturidade, segurança e conhecimento das informações expandindo assim suas possibilidades de economia.”

O gerente afirma que em poucos meses os resultados ficaram nítidos. Em uma das empresas o destaque foi a redução dos estoques em mais de 20%, “além de garantir a disponibilidade da ferramenta certa, no local certo e no momento certo.”

“A facilidade e a disponibilidade dos dados nas mãos dos clientes, conseguidas através do Digital 4.0, fez com que o cliente pudesse chegar a uma redução de consumo de ferramentas de mais de 10% neste mesmo período”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.