São Paulo, 25 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2011

IMC (Iscar, TaeguTec, Tungaloy) faz investimento recorde

(24/07/2011) – Dentro de sua estratégia para alcançar o primeiro lugar no mercado mundial de ferramentas de corte, o IMC Group está realizando investimentos em volume recorde em 2011. Neste exercício, o grupo – formado por 14 empresas, entre elas Iscar, TaeguTec, Tungaloy e Ingersoll – deve investir mais de 10% de seu faturamento global.

Segundo Jacob Harpaz, presidente e CEO do IMC Group, que esteve no Brasil há duas semanas, grande parte desses recursos serão empregados em aumento da capacidade produtiva. “Estamos realizando um grande programa de investimentos. Dobramos a capacidade de produção da fábrica da Tungaloy no Japão. Estamos dobrando a capacidade da fábrica da Iscar na China. E iremos dobrar a capacidade de produção das fábricas da TaeguTec na Coréia e na Índia”, disse. “Em 2011 nosso volume de investimento será superior a 10% de todo o faturamento do grupo no mundo”.

Na avaliação de Harpaz, o mercado de ferramentas de corte está se recuperando em todo o mundo. “Nos países onde o setor automobilístico é forte, o mercado de ferramentas cresce mais vigorosamente. No geral, está retornando aos níveis de 2007”, informa, explicando que a analise é válida para todas as marcas do grupo. “Somos muitos fortes na Coreia, na Índia e na China, que têm setor automobilístico forte e estão em crescimento, assim como acontece no Brasil”.

No Brasil, operam diretamente no mercado três empresas do grupo: Iscar, TaeguTec e Tungaloy. Hoje duas delas, Iscar e Tungaloy, já estão sediadas em Vinhedo, no Interior de São Paulo. Em breve, também a TaeguTec irá se transferir para a cidade. Usinagem-Brasil quis saber se essa concentração está ligada alguma estratégia do grupo.

Usinagem-Brasil – Por que o grupo decidiu reunir as três empresas numa mesma cidade? O IMC Group planeja instalar uma fábrica em Vinhedo para atender as três marcas?

Jacob Harpaz – As três empresas são independentes e assim irão permanecer. Não planejamos fazer nenhuma ação combinada entre elas. Nunca iremos ter uma fábrica para atender as três marcas. Cada empresa terá sua própria fábrica. O fato de as três filiais estarem instaladas na mesma cidade é pura coincidência. A localização foi escolha das filiais.

Quanto às perspectivas de crescimento do grupo em 2011, Harpaz preferiu dizer apenas que está otimista e que espera “um bom nchr38uacute;mero” para esse ano.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.