
(17/07/2011) – Em 2011, a TaeguTec realizará o maior investimento de sua história. A empresa está concluindo as obras de sua segunda fábrica em Daegu, na Coreia do Sul, que dobrará sua capacidade produtiva; está ampliando a capacidade da planta localizada na Índia; e está prestes a concluir as obras da nova filial brasileira em Vinhedo (SP).
As informações foram dadas ao Usinagem-Brasil por Moshe Sharon, presidente mundial da TaeguTec, que esteve no Brasil na semana passada para o lançamento da linha Gold Rush. “O mercado mundial está muito bom para a TaeguTec”, avalia Sharon. “Crescemos mais de 30% no ano passado, superando em cerca de 15% o faturamento registrado em 2008, e esperamos crescer de 30 a 35% este ano”.
Para tanto, contribuíram o desempenho da marca em alguns mercados, em especial a China, “onde temos obtido crescimento substancial”, no Leste Europeu, na Índia e no Brasil.
Segundo o presidente, o desenvolvimento da empresa no mercado mundial, associado ao reconhecimento que inúmeros mercados têm dado aos produtos da marca, foi o que levou a companhia a planejar investimento recorde para 2011 (o montante não foi revelado). “Este é o principal motivo de termos iniciado a construção de nossa segunda planta na Coréia, que irá dobrar a nossa capacidade de produção, com a mais moderna tecnologia de fabricação de ferramentas de corte hoje disponível”. A nova planta deve estar concluída até o final de 2011.
Simultaneamente, a companhia está fazendo pesados investimentos na Índia, também para aumentar a capacidade de produção. “Na Índia, o Grupo IMC (Iscar, TaeguTec, Tungaloy, Ingersoll, entre outras) é o número 1 em market share”, frisa.
BRASIL – Sharon lembra que para o Brasil também estão sendo destinados recursos significativos. “Estamos construindo nossa nova filial em Vinhedo. O prédio está sendo instalado num terreno grande, com potencial para receber no futuro uma unidade de produção de especiais”, informou.
De acordo com Sharon, a empresa tem expectativa muito positiva sobre o Brasil. “O mercado brasileiro tem nos dado bons sinais, tanto na aceitação de nossos produtos, com maior abertura para a realização de testes (inclusive, já está havendo já crescimento das vendas de produtos novos). Ao mesmo tempo, sinaliza positivamente no lado macro, com a estabilidade do real, permitindo aos investidores uma visão de longo prazo”, analisa.
“Por outro lado, temos a equipe da filial brasileira que vem realizando um trabalho muito profissional, na atitude que tem para com os clientes e no modo como estão introduzindo os novos produtos”, diz. E conclui: “Tudo isso nos leva a ter uma visão muito positiva para a TaeguTec no mercado brasileiro”.