
(10/07/2011) – A indústria nacional de veículos fechou o primeiro semestre com aumento na produção dos três segmentos: automóveis, caminhões e ônibus, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de unidades produzidas (1.710.400) foi 4,1% superior às fabricadas de janeiro a junho de 2010 (1.643.212), representando novo recorde semestral do setor.
De acordo com o presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, é possível que nos próximos meses a entidade revise para cima as projeções para 2011, a exemplo do que fez a Fenabrave no início de julho. Hoje, a estimativa da Anfavea é de crescimento de 5% em 2011.
A produção de automóveis atingiu 1.588.867, com expansão de 3,6%. Já a de caminhões aumentou 12,2% (99.467) e a de ônibus cresceu 4% (22.066).
Já na comparação com o mês anterior os três segmentos apresentaram queda: automóveis -3%; caminhões -1%; ônibus -2,9%. No total a queda foi de 2,8%.