São Paulo, 25 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/10/2022

Termomecanica completa 80 anos em expansão

(30/10/2022) – A Termomecanica, fabricante de produtos semielaborados e acabados em cobre, ligas de cobre e alumínio, está completando 80 anos. Hoje, a empresa conta com quatro plantas no Brasil (três em São Bernardo do Campo, SP e Manaus, AM), uma no Chile e uma na Argentina. Além disso, a companhia possui três Centros de Distribuição, no ABC, em SP; Joinville (SC) e nos EUA.

Os últimos anos têm sido marcados por investimentos da empresa em expansão. Foram realizados investimentos nas fábricas de São Bernardo do Campo, na instalação de uma nova unidade industrial em Manaus (AM) e nos Centros de Distribuição de Joinville (SC) e na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que se refletiram no volume de vendas, que cresceu 15% no último ano.

As exportações também aumentaram em 2021, cerca de 46%. Nos últimos três anos foram registrados mais de 10 mil itens vendidos para, aproximadamente, 2000 clientes.  Segundo Luiz Henrique Caveagna, diretor-geral da empresa, o crescimento da está relacionado diretamente ao caráter inovador presente em toda trajetória da empresa.

“Historicamente, fomos responsáveis pela criação, melhorias e inovações em diversas máquinas e equipamentos, como, por exemplo a prensa 7000 toneladas, uma das maiores e mais potentes do mundo até hoje. A sua elevada capacidade e versatilidade nos permite oferecer mais de 100 ligas diferentes, dentre elas uma vasta gama de novas ligas aeroespaciais”, destaca o executivo.

Inovação – Consolidada no segmento de cobre, a empresa desenvolveu o Bronze TM23, o qual, segundo Caveagna, possui características ímpares para variadas e importantes aplicações nos mais diversos setores.

Visando expandir mais seus negócios, a empresa agora atua também na área de alumínio e no mercado internacional. No ano passado, foram inaugurados o Centro de Distribuição nos EUA e uma nova fábrica focada na produção de vergalhões de alumínio, que demandaram investimentos de aproximadamente US$ 30 milhões.

“Ao longo desses 80 anos, conquistamos um espaço de destaque na indústria brasileira, sobretudo com insumos de cobre. Com as recentes inaugurações pretendemos seguir fornecendo matéria-prima de excelência no meio industrial brasileiro e internacional, agora, com o objetivo de expandir ainda mais a cadeia de alumínio”, explica Caveagna.

De acordo com a Termomecanica, o seu patrimônio líquido é superior a R$ 2 bilhões. Parte de seus resultados é revertida em transformação social por meio da sua controladora, a Fundação Salvador Arena.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.