(03/07/2011) – Empresa do Grupo Cosan, a Rumo Logística apresentou na semana passada projeto de investimentos de R$ 1,3 bilhão que pretende mudar o modal de transporte de açúcar produzido na região Centro-Sul paulista ao Porto de Santos de rodoviário para ferroviário.
Desde fevereiro deste ano, os terminais da Rumo Logística em Santos estão recebendo as 50 locomotivas adquiridas junto a GE. Além destes equipamentos, a Rumo Logística conta com 739 novos vagões produzidos pela Amsted Maxion e pela Randon, com capacidade 25% superior aos outros modelos e que comportam até 100 toneladas de açúcar cada.
A companhia tem investido também em melhorias na via permanente que leva até o porto de Santos, duplicando alguns trechos, expandindo e modernizando outros, em conjunto com a concessionária ALL. Além disso, está investindo em terminais (Sumaré e Itirapina) e em melhorias nos terminais no Porto de Santos.