São Paulo, 25 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/09/2022

XCMG Brasil prevê crescimento de 15 a 20% este ano

(04/09/2022) – Fabricante de máquinas para construção e mineração, a XCMG Brasil vem registrando crescimento constante desde que se estabeleceu no País, oito anos atrás, com a instalação de uma fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais.

E a expectativa da empresa é de manutenção deste ritmo de alta. “Para 2022, a expectativa é de aumento de 15 a 20%, um crescimento bastante significativo, principalmente se levarmos em conta que crescemos 17% no ano passado”, diz Renato Torres, diretor Comercial da XCMG Brasil.

O executivo frisa que a empresa fechou o primeiro semestre com market share de 18%. “È um patamar muito bom para quem acabou de completar apenas 8 anos de Brasil e também uma satisfação, pois sabemos que estamos competindo com players que estão há 80 anos no mercado”, afirma.

Em sua avaliação, essa tendência de alta deve se manter no curto e médio prazos. “Pelos contatos que temos feito, 2023 também deve ser um ano extraordinário, tanto para o nosso setor quanto para os setores de mineração e construção, face aos investimentos que estão vindo para o Brasil”.

Torres nos concedeu esta entrevista durante a M&T Expo, feira de produtos e equipamentos para o setor de construção e mineração realizada em São Paulo, na semana passada. O evento, segundo ele, confirmou as expectativas positivas do setor, seja pelo número de visitantes, seja pelo volume de negócios.

No evento, num estande de 1.500 m², a XCMG Brasil lançou a escavadeira XE80DA, voltada para a construção em pequena escala, atendendo a demanda de projetos de infraestrutura, como manutenção municipal, paisagismo, proteção ambiental, usinas hidrelétricas e gestão de propriedades, entre outros. No estande, de 1.500 m², foram expostas outras 15 máquinas, entre caminhões, guindastes, perfuratrizes e pás carregadeiras.

O diretor Comercial lembra que a XCMG inaugurou sua fábrica de Pouso Alegre (MG) em 2015, na qual investiu US$ 500 milhões. A unidade, com capacidade para 7 mil unidades ano, está hoje produzindo cerca de 6 mil máquinas, em um turno de trabalho, estando preparada, portanto, para um aumento da capacidade, com a criação de novos turnos de produção.

Segundo Torres, a XCMG foi fundada, na China, em março de 1989 e ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócio. Entre as linhas fabricadas, estão equipamentos para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.