(10/08/2008) – Fabricante das ferramentas rotativas da marca Kombat, a Keter Comercial e Importadora está em processo de expansão. Em 2008 a empresa já adquiriu mais quatro retíficas CNC e quatro afiadoras CNC da Anca. “Com isso nosso parque de afiadoras CNC chegará a 10 máquinas”, gerente da linha Kombat Afonso Prebianchi.
Para completar a expansão, a Keter também adquiriu um galpão de 1.200 m², ao lado do que já possui no bairro do Brás, dobrando o espaço da área fabril. Segundo Prebianchi, esses investimentos são uma resposta aos bons resultados que a empresa vem alcançando nos últimos anos. “Entramos em 2008 com expectativa de crescimento de 20%, mas fechamos o primeiro semestre com aumento de 35% no faturamento”, exemplifica.
Para Prebianchi, a performance tende a se repetir no segundo semestre, com a empresa fechando o exercício com crescimento superior a 30%. “O mercado para nós está bastante aquecido. Temos batido recordes de faturamento mês-a-mês e as perspectivas são muito boas”, diz, lembrando que a empresa tem conquistado grandes clientes no interior de São Paulo e em Manaus. “Estamos também expandindo para a Região Sul, onde acabamos de montar uma equipe própria de vendedores técnicos”.
Os investimentos estão concentrados na linha de ferramentas rotativas especiais, já que na linha standard – com a queda do valor do dólar – “ficou difícil competir com os importados”, diz o engenheiro. A linha de especiais da Kombat é composta de brocas, fresas, alargadores, rebaixadores e ferramentas soldadas.
Para essa linha, a empresa desenvolveu duas novas geometrias: uma para ferro fundido, lançada em março, e outra para aços, que está chegando ao mercado em agosto. “São geometrias desenvolvidas para altos avanços”, frisa Prebianchi.