São Paulo, 26 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/05/2011

Ferramentas: o mundo de olho no mercado brasileiro

(29/05/2011) – Mais do que nunca o mercado brasileiro está atraindo a atenção das multinacionais. A Feimafe foi uma prova clara desse fato. No caso das fabricantes de ferramentas de corte praticamente todos os estandes montados no Anhembi estavam recebendo a visita de um representante da matriz, que veio observar o mercado brasileiro. Em sua maioria membros importantes da direção mundial, quando não o próprio presidente.

É o caso, por exemplo, da Mitsubishi, que recebeu o presidente mundial da Divisão Carbide, Teruhiko Masuda. Do grupo IMC (Iscar, TaeguTec e Tungaloy), esteve na feira o presidente e CEO, Jacob Harpaz. Da Iscar veio o vice-presidente executivo de marketing, Ilan Geri. Da Tungaloy, o vice-presidente corporativo Eran Marcus, e um diretor da Tungaloy Japão.

Da Walter, visitou a feira o vice-presidente executivo Mirko Merlo. No estande da LMT Boehlerit estavam Bernd Hofmann, diretor-geral da CTI (Cutting Tools International), responsável pelo relacionamento com as filiais do grupo; Alessandro Telesio, diretor-geral da LMT Tool Systems, além de Harald Haug, diretor de Exportação da ph Horn, nova representada da LMT no Brasil.

Da Kennametal vieram a diretora global de Marketing, Lori McCreary, e diretor responsável pelo relacionamento com fabricantes de máquinas, Mike Ramsey. Um detalhe é que três semanas atrás a empresa trouxe todos os membros de seu conselho mundial para uma reunião no Brasil.

No estande da MB Ferramentas esteve Young Jo Lee, presidente de sua representada a SsangYong, além do gerente mundial de Vendas e do gerente de Vendas para a América Latina. Representantes importantes das matrizes também estiveram no estande da YG1, da Sandvik Coromant …

Mas não só da área de ferramentas. Visitou a feira Pedro Ruiz de Aguirre , principal executivo da Fagor Automation. No estande da DMG, havia vários: um membro do board; o diretor técnico global para a área de torneamento; além de representantes da Gildemeister Itália e das fábricas da Deckel Maho em Pfronten e Seebach, na Alemanha.

A explicação mais comum nos estandes visitados era o já conhecido “O Brasil é a bola da vez da economia mundial”. Na opinião dos entrevistados, as matrizes mandaram observadores para conhecer as necessidades locais, dar suporte técnico às vendas e também analisar possíveis investimentos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.