São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/04/2022

Dormer Pramet amplia fábrica na República Tcheca

(24/04/2022) – A Dormer Pramet anunciou investimento na ampliação e modernização da fábrica que mantém em Sumperk, na República Tcheca, onde está concentrada a produção de ferramentas intercambiáveis da empresa. O anúncio se segue às comemorações de 70 anos do início da produção de ferramentais de corte naquela unidade.

A unidade vai ganhar um novo prédio de 4.500 m², com conclusão prevista para 2023. O novo espaço, de dois andares e anexos, tem como foco principal a ampliação da capacidade produtiva de insertos. Além disso, também vai abrir espaço para a modernização dos equipamentos da atual área de produção na unidade na República Tcheca.

Segundo a empresa, o planejamento das novas instalações prevê inovações em automação e robotização para atender demandas futuras. O uso de automação ajudará a agilizar os processos envolvidos na fabricação de ferramentas intercambiáveis e aumentar a produção em todo o site.

“Com o meio ambiente em mente, também estamos melhorando a sustentabilidade das instalações de Sumperk. O objetivo da nossa empresa é reduzir globalmente as emissões de CO2 em 50% e alcançar a reciclabilidade de 90% até 2030”, informa a empresa em nota publicada em seu site.

Nesse sentido, está prevista também a instalação de painéis fotovoltaicos no telhado do novo prédio para abastecimento de energia e reduzir as emissões de carbono. Existem planos adicionais para aumentar a capacidade de gestão de resíduos, incluindo uma melhor classificação para aumentar a recuperação de material reciclável.

A Dormer Pramet tem como objetivo reduzir globalmente as emissões de CO2 em 50% e alcançar a reciclabilidade de 90% até 2030.

História – A Dormer Pramet é resultado da fusão das empresas Dormer Tools e Pramet ocorrida em 2014 e promovida pelo Grupo Sandvik, que adquiriu ambas as marcas na década de 1990. A fusão incluiu ainda duas marcas norte-americanas, a Precision Twist Drill e a Union Butterfield. O portfólio de produtos ganhou maior dimensão com as aquisições mais recentes da Wetmore, nos EUA, e a Miranda Tools, na Índia.

Hoje a empresa conta com cerca de 2.200 funcionários no mundo em suas fábricas no Brasil, República Tcheca, Estados Unidos e Índia e está presente em cerca de 100 países.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.