São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/04/2022

Dexco investe em fábrica 4.0 em Botucatu

(24/04/2022) – A Dexco, fabricante de revestimentos cerâmicos, irá investir R$ 600 milhões na construção de uma fábrica na cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo. A nova planta será a primeira da empresa, a antiga Duratex, com tecnologia 4.0. Todas as linhas iniciarão os trabalhos já robotizadas, com apontamentos online, autodiagnóstico de máquinas e prontuários para a manutenção via mobile.

A obra foi iniciada em janeiro e deve ser acelerada nos próximos meses, atingindo o ápice no terceiro trimestre deste ano. A intenção da Dexco é que as operações da primeira linha de produção sejam iniciadas em 2023. A unidade produzirá até 10 milhões de m² por ano de placas cerâmicas de grandes formatos para as marcas Ceusa e Portinari.

“A região foi escolhida pela distribuição, o custo logístico e maior proximidade com os mercados em expansão do Centro-Oeste e Nordeste do país, além de maior disponibilidade de gás natural. Além disso, outro fator importante para a decisão foi a proximidade com outras fábricas da companhia, como a de pisos laminados de madeira em Agudos (SP) e a de louças e metais em Jundiaí (SP), podendo, assim, oferecer soluções completas aos consumidores e clientes”, explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.

Antiga Duratex, a empresa passou a ser chamar Dexco em 2021, reunindo as marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.