São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/03/2022

Fresas Turbo da Seco reduzem inventário de ferramentas

(13/03/2022) – Segundo a Seco Tools, a combinação de duas de suas famílias de fresas – Seco Turbo 16 (para esquadrejamento) e Helicoidais Turbo 16 – possibilita aos fabricantes que buscam versatilidade e precisão em usinagem reduzam seus inventários (estoques e custos) de ferramentas.

Isso é possível, de acordo com a empresa, devido às altas taxas de remoção de material (MRR) destas ferramentas para usinagem de peças em aço, aço inoxidável, ferro fundido, metais não ferrosos, superligas e titânio. Além disso, etiquetas de matriz de dados para leitura, empregadas nas pastilhas de corte, armazenam informações sobre o produto e o lote, as quais podem ser lidas pelo app Seco Assistant.

As fresas de esquadrejamento Turbo 16 contam com design ecológico, utilizando aço resistente à corrosão sem revestimento de níquel. A otimização dos ângulos de alojamento das pastilhas melhora o corte e proporciona alta qualidade no acabamento de superfícies.

Com um alto ângulo de hélice para entrada e saída mais suaves, as fresas também permitem a evacuação eficiente dos cavacos. Forças de corte mais baixas reduzem o consumo de energia, o desgaste da ferramenta e os níveis de ruído. “Os fabricantes podem alcançar eficiências de produção e melhorar o desempenho de usinagem com essas ferramentas em praticamente qualquer material”, diz Michael Davies, gerente Global de Produtos de Fresamento de Esquadrejamento.

Já as fresas Helicoidais Turbo 16 combinam alto desempenho com facilidade de uso, obtendo taxas excepcionais de remoção de material e maior vida útil da ferramenta. Cortes maiores e avanços mais altos reduzem os tempos de ciclo e aceleram a produção, com canais de refrigeração otimizados, canais e ancinhos de corte para usinagem estável e formação ideal de cavacos.

Conforme informado pela Seco Tools, a fresa Helicoidal Turbo 16 garante que as pastilhas de avanço e hélice não sejam misturadas ao usar raios grandes. A substituição dos revestimentos da fresa de níquel por PVD aumenta a sustentabilidade. “Esses recursos produzem cortes mais suaves, maior vida útil da ferramenta e confiabilidade do processo para uma produção mais rápida. A fresa Helicoidal Turbo 16 usa menos pastilhas do que ferramentas equivalentes que produzem o mesmo MRR”, detalha Benoît Patriarca, gerente Global de Produtos de Fresamento Helicoidal.

Para mais informações Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.