(08/05/2011) – Na semana passada, os grupos siderúrgicos Gerdau e CSN divulgaram os balanços do primeiro trimestre com crescimento de receita de, respectivamente, 18% e 19%.
A Gerdau informou que a receita líquida consolidada no primeiro trimestre alcançou R$ 8,4 bilhões, 18% superior ao valor obtido no mesmo período de 2010, em função dos maiores volumes vendidos. As vendas físicas totalizaram 4,7 milhões de toneladas, com aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, beneficiando-se da recuperação de demanda em todos os mercados em que atua.
A CSN divulgou que a receita líquida totalizou R$ 3,8 bilhões, 19% superior à receita líquida do mesmo período de 2010. As vendas totais de aço somaram 1.220 mil toneladas (-3% em relação a ao primeiro trimestre de 2010) e as vendas de minério de ferro alcançaram 6.601 mil toneladas, volume 17% superior ao do mesmo trimestre do ano passado.