São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/06/2008

Romi cede 25 máquinas para nova unidade do Senai

(29/06/2008) – Batizada de Alvarez Romi, a nova escola do Senai de Santa Bárbara D´Oeste (SP), inaugurada no último dia 26 de junho, recebeu 25 máquinas da Indústrias Romi, empresa que tem sua sede no mesmo município. As máquinas cedidas pela Romi serão utilizadas na capacitação profissional.

O convênio entre a empresa e o Senai compreende a cessão de máquinas no valor de cerca de R$ 3,6 milhões. “Trata-se de um importante investimento estratégico para a companhia, que ofereceu ao Senai máquinas muito modernas. Além disso, na medida em que novas tecnologias forem desenvolvidas, o convênio prevê a substituição destes equipamentos por outros mais atualizados. Isso permitirá que os alunos tenham os mais modernos meios à disposição para desenvolver suas competências profissionais”, explica o diretor-presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos. “Assim, a escola estará permanentemente atualizada e em sintonia com o mercado de trabalho e com as necessidades das empresas”.

Segundo a Romi, o projeto é considerado estratégico e de alto impacto para toda a região de Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa, que passará a contar com um dos mais modernos centros educacionais do Estado, preparado para fazer frente à dinâmica da indústria metal-mecânica. A empresa, aliás, está completando 50 anos de relacionamento com o Senai: em 1958 foi firmado o primeiro convênio entre o Senai e a Fundação Romi, instituição sem fins lucrativos mantida pela Romi.

A nova unidade contou também com o apoio da Prefeitura Municipal, que cedeu o terreno. A escola tem 4.666,24 m², com 23 salas de aula, e atenderá a 3.184 alunos, em 52 cursos. Com 38 professores, a unidade “Alvares Romi” contará com cursos de aprendizagem industrial nas áreas de eletricista de manutenção e mecânico de usinagem; curso técnico de mecânica e de processos em usinagem; cursos de formação continuada de controlador lógico programável, desenhista de mecânica – CAD, fresagem, tornearia mecânica, operador de fresadora convencional, de retificadora convencional e de torno convencional, programador e operador de centro de usinagem a CNC e de torno a CNC, entre outros.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.