São Paulo, 25 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/04/2011

Déficit na balança de autopeças segue em alta

(17/04/2011) – O déficit da balança comercial de autopeças no primeiro bimestre registrou déficit de US$ 715,4 bilhões, aumento de 2% sobre o mesmo período de 2010. As exportações somaram US$ 1,5 bilhão, 34,1% superiores. No período, as importações cresceram 21,6%, totalizando US$ 2,18 bilhões.

Paulo Butori, presidente do Sindipeças, disse na semana passada durante a Automec, que o setor deve fechar 2011 com déficit recorde em sua balança comercial. O montante deve chegar US$ 4,5 bilhões, cerca de 30% mais que os US$ 3,54 bilhões registrados no ano passado.

Segundo o dirigente, com a valorização do real, o setor perdeu a competitividade e está passando por dificuldades enormes. O Sindipeças deve se reunir em maio com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Fernando Pimentel, para discutir medidas que possam ser adotadas para aumentar a competitividade das autopeças.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.