São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/04/2006

Aços Salgueiro investe na ampliação dos serviços

Desde que trouxe para o mercado nacional, no final de 2004, os produtos e soluções para usinagem da chinesa ZCC-CT, a Wolf Brasil vem registrando crescimento contínuo. O ingresso da Rotafi, de Joinville, na rede de distribuição da Wolf, para atender o mercado de Santa Catarina, é mais um indicativo da expansão e crescente aceitação dos produtos da ZCC no mercado nacional.

Para oficializar a parceria, a Wolf Brasil e Rotafi organizaram evento na semana passada em Joinville, que reuniu clientes e vários representantes de indústrias catarinenses. O evento contou ainda com a presença de Li Difei, acionista da e diretor de vendas da América do Norte e América Latina ZCC-CT.

Parte do evento se concentrou em apresentar aos participantes “quem é a gigante chinesa que está chegando ao mercado catarinense” – tema que foi objeto de campanha publicitária ao longo do mês de março naquele Estado. “Nossa intenção foi criar uma expectativa para o evento, com uma campanha girando em torno do tema gigante para que todos os convidados pudessem entender o sentido da palavra quando assistissem a apresentação”, informa Elisabete Nanni, analista de Marketing da Wolf Brasil.

Equipe de vendas Rotafi, diretoria Wolf Brasil e Li Difei
A Salgueiro Indústria e Comércio de Aço investiu R$ 3 milhões em uma máquina trepanadora especial. A máquina tem capacidade para fazer furos profundos em barras forjadas – de até 6 metros, com até 400 mm de diâmetro – e suporta peças de até 25 toneladas.

A nova máquina vem ampliar o leque de serviços oferecidos pela Salgueiro e atenderá à demanda de seus clientes. Segundo a empresa, muitas empresas vinham utilizando tubos calandrados ou soldados por não contar com a opção de tubos forjados nas dimensões que a Salgueiro passa a oferecer ao mercado.

No mercado de distribuição e beneficiamento de aços há mais de 40 anos, a Salgueiro é especializada no segmento de aços-carbono e aços ligados para construção mecânica. Instalada no bairro paulistano da Mooca, comercializa cerca de 800 t de forjados/mês e 400 t de laminados, mantendo em estoque cerca de 16 mil t.

Com um parque industrial de quase 30 máquinas, que inclui tornos horizontais com entrepontas de 9 m e serras para corte de barras e blocos de até 1.500 mm de diâmetro, a Salgueiro oferece vários serviços, como usinagem, conformação, tratamento térmico e ensaios destrutivos e não-destrutivos. Os novos tubos trepanados vêm se juntar à variada gama de produtos já ofertados, como anéis, buchas, tubos, blocos, eixos e, em alguns casos, peças acabadas, como tirantes de prensas de até 14 metros de comprimento.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.