
(31/10/2010) – A CR Zonsghen E-Power (CRZ-E), anuncia que a cidade de Sapucaia (RJ) será a sede da primeira fábrica de bicicletas e motos movidos a energia alternativa. Com investimento de R$ 20 milhões, a nova unidade fabril terá capacidade instalada para produzir 10 mil unidades/mês e deve empregar cerca de 150 profissionais.
Destinada à fabricação de uma linha completa de bicicletas, scooteres e motos elétricas, inclusive modelos de alta performance, a nova fábrica terá em produção, até 2012, sete novos produtos. São eles: dois modelos de bicicleta elétrica, sendo um modelo esportivo e um para cidade; um míni-scooter, o scooter Kasinski Prima Electra, um modelo de Big Scooter, e dois modelos de motocicletas de alta potência.
A apresentação dos produtos foi realizada na semana passada nas dependências do Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Sérgio Cabral e pelo presidente da CR Zongshen do Brasil, Claudio Rosa Jr.
Fábrica Verde – A construção da fábrica deverá ter início no primeiro semestre de 2011. A fábrica, que contará com investimento inicial de R$ 20 milhões, será projetada dentro dos princípios de sustentabilidade. “O desenvolvimento do projeto, a escolha da construtora, dos materiais, enfim, todos os detalhes que envolvem a construção de uma fábrica alinhada com os conceitos de sustentabilidade estão sendo contemplados pela equipe da CR Zonsghen”, explica Rosa Jr. A previsão é que a fábrica entre em operação no final do primeiro semestre de 2011.