São Paulo, 23 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/09/2010

Eike Batista investirá na produção de carros elétricos

(19/09/2010) – Na semana passada, durante evento voltado ao setor de óleo e gás, no Rio de Janeiro, o empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX, informou o interesse de instalar fábrica de carros elétricos no Brasil. “O projeto – em fase de concepção e desenvolvimento – seria instalado no Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina, em construção em São João da Barra, no norte do Estado do Rio”, segundo o blog do empresário.

“A idéia é estruturar parceria tecnológica com grupos europeus e asiáticos, para desenvolver essa nova opção de transporte. A estimativa inicial é que a fábrica demande investimentos da ordem de US$ 1 bilhão, com capacidade inicial de produção de até 100 mil carros ao ano”, informa o blog.

Não há como duvidar da capacidade de empreender de Eike Batista. Basta lembrar que, entre 2004 e 2010, o empresário criou, estruturou e abriu o capital das empresas MMX (mineração), MPX (energia), OGX (petróleo), LLX (logística) e OSX (indústria offshore). Ao todo, levantou recursos de US$ 7,4 bilhões com a venda de ativos e de US$ 10 bilhões junto a investidores brasileiros e estrangeiros no mercado de capitais para suportar os empreendimentos em curso. Além disso, o Grupo EBX divulgou investimentos de cerca de US$ 15 bilhões, para o período 2010-2012, nos setores de petróleo, logística, energia, mineração e indústria offshore no País.

Como justificativa para o novo projeto, Batista postou em seu blog: “O mundo será melhor com a utilização mais ampla e intensiva de carros elétricos nas cidades”. E acrescentou: “A eficiência energética é tamanha que mesmo a frenagem ajuda a recarregar as baterias! Os carros são mais leves. Os motores têm mais de 20 anos de vida útil. Custos operacionais e de manutenção são mais baixos, o produto é economicamente viável. Os motores são mais eficientes, a operação é silenciosa. O carro elétrico é opção de maior eficiência energética, sem emissão!”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.