(15/09/2007) – A TDC completou recentemente seu segundo ano de operação no Brasil. “Assim como no primeiro ano, superamos a meta com folga”, diz Junio Uvinha, diretor da filial brasileira. Novas metas serão acertadas esta semana, em Hannover, durante a EMO, onde além de receber os visitantes latino-americanos que visitarem o estande da TDC, Junio se reunirá com a direção mundial da empresa.
“Nos dois primeiros anos, foram estabelecidas metas arrojadas, mas conseguimos superá-las em cerca de 50%”, diz o diretor, esperando que o mesmo ocorra no próximo exercício, quando a filial estará entrando uma nova fase. Junio relaciona vários fatos dessa nova fase: o início da fabricação local de ferramentas especiais e standards, prevista para outubro/novembro próximos; e, na China, a ampliação da capacidade da fábrica para 12 milhões brocas/mês e 450 mil machos/mês. “Vamos estar com 100% de nossa força”, observa.
Outro dado considerado importante pelo diretor é que gradativamente a marca TDC passa a ser reconhecida no mercado brasileiro. “Já estamos sendo chamados a participar de cotações”, frisa. Além disso, já formou uma rede de 24 representantes cobrindo praticamente todo o território nacional e, no primeiro semestre de 2008, a equipe de suporte técnico será ampliada de 5 para 11 profissionais.
Segundo a TDC, atualmente, três linhas de produtos têm participação igual no seu faturamento: brocas de aço rápido, brocas e fresas de metal duro e machos máquinas e manuais em HSS.