(16/05/2010) – Segundo dados do IBGE, o mercado de trabalho industrial está em ascensão. O levantamento mais recente do instituto, divulgado na semana passada e com base em março, registrou o melhor desempenho em quase dois anos. O número de vagas aumentou 2,4% em comparação com o mesmo mês do ano passado. No primeiro trimestre de 2010, segundo o IBGE, as vagas aumentaram 0,7%.
Também na semana passada as montadoras GM e Ford anunciaram que estão contratando funcionários. A GM para as unidades de São Caetano do Sul (130) e Mogi das Cruzes (70). O mesmo número de funcionários, 200, será contratado pela Ford para ampliar a capacidade da área de estamparia, na fábrica de São Bernardo do Campo. A estamparia atende às linhas de produção de caminhões e automóveis em São Bernardo, além da fábrica de Camaçari.