São Paulo, 16 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/06/2009

São Paulo ganha mais uma Fatec e quatro Etecs

(28/06/2009) – O governo do Estado de são Paulo anunciou, na semana passada, a criação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Barueri e quatro Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), localizadas nos municípios de Mogi Guaçu, Poá e São Paulo (duas escolas). A implantação das novas unidades eleva para 48 o número de Fatecs no Estado (a Fatec do Ipiranga inicia suas atividades em 2010) e para 162 o de Etecs, distribuídas por 134 cidades paulistas.

A proposta do governo é chegar a 52 Fatecs em 2010. A recém-criada Fatec de Barueri participa do Vestibular para o 2º semestre de 2009, oferecendo 80 vagas divididas entre os períodos da tarde e da noite, para o curso de Comércio Exterior. À noite, a procura foi de 9,23 candidatos por vaga. A prova do Vestibular será no próximo domingo, dia 28. Coube à Prefeitura do município a construção do prédio onde vai funcionar a unidade. O valor do investimento inicial do Estado para compra de mobiliário e equipamento para a Fatec de Barueri é de R$ 500 mil.

Etec Mogi Guaçu – Além do Ensino Médio, a unidade deve oferecer quatro cursos técnicos: Automação Industrial, Contabilidade, Eletrotécnica e Logística. Inicialmente o Estado vai investir cerca de R$ 500 mil na compra de mobiliário e equipamento. A Prefeitura vai construir o prédio.

Etec Poá – Mais recente Etec da Região Metropolitana de São Paulo, já participou vestibulinho para o segundo semestre de 2009, oferecendo 200 vagas para três cursos técnicos: Administração, Informática e Informática para Internet.

Etec São Paulo – Com as duas unidades, a Capital passa a ter 26 Etecs. As novas escolas estão sendo construídas pelo Governo do Estado em terreno cedido pela Prefeitura, ao lado de Centros Educacionais Unificados (CEUs). A Etec Parque Santo Antonio vai oferecer 320 vagas no próximo semestre, nas áreas de Administração, Eletrônica, Farmácia e Informática. Em 2010, a unidade deve implantar também o Ensino Médio. Já a Etec de Tiquatira terá 200 vagas para os cursos técnicos de Informática, Modelagem do Vestuário e Química. Para o próximo ano está prevista a implantação do Ensino Médio no período da manhã.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.