| A entrada de pedidos na Sandvik Tooling, divisão que reúne as fábricas de ferramentas do Grupo Sandvik, cresceu 10% no primeiro semestre de 2007, comparado a igual período do ano anterior. De acordo com o balanço divulgado na semana passada, “a demanda é crescente por ferramentas de corte de metal duro e diamantadas”.
Segundo a empresa, na Europa – onde a demanda já se mantinha em nível considerado alto – as vendas cresceram ainda mais. Na região do Nafta, a demanda segue em alta em alguns setores, registrando queda no setor automotivo e em segmentos da área de bens de consumo. O balanço destaca ainda o crescimento dos negócios na América do Sul, além da forte demanda na Ásia e no Leste Europeu, em especial Rússia, Índia, China e Japão.
No balanço mereceram destaque os setores de óleo e gás, de veículos pesados e, em especial, a indústria aeronáutica nos EUA. Outro destaque é para a indústria automotiva, que permanece com forte demanda na Ásia e na Europa.
Vale registrar que no primeiro semestre, o grupo inaugurou uma fábrica de ferramentas em maio, em Wernshausenm, na Alemanha, e adquiriu os negócios da Diamond Inovations (antiga divisão de Superabrasivos da GE), em janeiro. |