(10/06/2007) – “A Wolf Brasil se mantém como distribuidor exclusivo da marca ZCC-CT no Brasil”, afirma Ricardo Bianchi, diretor da empresa. A necessidade de reafirmar essa condição – conhecida de todo o mercado brasileiro – se deve a um anúncio publicado numa revista técnica brasileira no mês de maio.
O anúncio, mandado publicar pela ZCC-C, fabricante de peças de desgaste em metal duro, dizia “A Wolf Brasil não é mais distribuidor da ZCCC”. A informação, embora desnecessária no anúncio, está correta. Porém, devido a grande semelhança com o nome da ZCC-CT, gerou certa confusão no mercado. No mesma divulgação, informava-se ainda que a empresa que publicava aquele anúncio era a única autorizada a comercializar os produtos da ZCC, “com exceção das ferramentas de corte”. Essa informação, no entanto, estava impressa em letras menores (e brancas) logo acima das letras maiores e amarelas que citavam a Wolf.
Bianchi explica que até 2005 as duas empresas pertenciam ao mesmo grupo, o Zhuzhou Cemented Carbide Group, da China. A partir desse ano houve uma divisão e a ZCC-CT (CT, de Cutting Tools), passou a atuar separadamente das demais empresas do grupo.
“Como nosso negócio sempre foi ferramentas de corte, nós acompanhamos a ZCC-CT nessa divisão e, desde então, deixamos de trabalhar com as linhas da ZCC-C”, informa Bianchi. “Portanto, nada mudou. Continuamos como distribuidores exclusivos no Brasil das ferramentas de corte da ZCC-CT”, diz, acrescentando que a ZCC-CT, inclusive, encaminhou correspondência oficial reafirmando essa condição, reproduzida nesta página.