São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/10/2006

Grupo de empresas vai instalar siderúrgica em Goiás

No dia 17 de outubro, representantes das empresas Ferro-Oeste, Toctao Engenharia, Chesp (Companhia Hidrelétrica do Vale do São Patrício), Grupo Valadares e o grupo espanhol Añon participaram de almoço comemorativo para o lançamento oficial da Companhia Siderúrgica do Planalto, que será instalada em Nova Glória (GO).

O evento, realizado na Fieg – Federação das Indústria do Estado de Goiás, marcou a assinatura do contrato prevendo recursos da ordem de R$ 2,1 bilhões para incentivos fiscais ao primeiro projeto siderúrgico goiano. A Companhia Siderúrgica do Planalto, já em implantação, produzirá anualmente cerca de 800 mil toneladas de vergalhão e fios de aço, 30% destinados ao mercado local e o restante direcionado para outros Estados.

O projeto da siderúrgica foi aprovado no âmbito do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir). Os investimentos previstos para a implantação da siderúrgica são da ordem de R$ 150 milhões, com previsão para a geração de 600 empregos diretos e indiretos.

A opção por Nova Glória se deve à localização estratégica do município, que atende demandas básicas do projeto, como abundância de água (Rio da Almas), proximidade da BR-153 e da futura Ferrovia Norte-Sul. A previsão é de que até o final de 2008 a siderúrgica inicie suas operações.

Fonte: O Popular

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.