(19-11-2006) – A Belgo-Arcelor Brasil foi a vencedora do Prêmio Nacional de Qualidade 2006, conferido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). O prêmio – que é entregue anualmente a empresas que se destacam na adoção dos critérios de excelência na gestão – foi conquistado pela Usina de Monlevade (MG). Em 2004, a Usina Juiz de Fora (MG) havia conquistado o mesmo prêmio. A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 27 de novembro, em São Paulo.
Esta 15ª edição do prêmio contou com a participação de 22 empresas e teve outras três finalistas: Fras-le S.A.; Promon S.A. e Subsidiárias Integrais Promon e Eaton – Divisão Transmissões de Automóveis e Veículos Comerciais.
Mais antiga unidade do grupo, a usina de Monlevade foi fundada em 1921 e tem capacidade para a produção de 1,2 milhão de toneladas de laminados longos por ano. A unidade desenvolve desde 1989 ações para melhoria de gestão e de relacionamento com a comunidade e meio ambiente.
IBERO-AMERICANO – Ainda em novembro, a Belgo-Arcelor Brasil recebeu o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade 2006, em Montevidéu, no Uruguai, durante a XVI Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo. A premiação, entregue à Usina de Juiz de Fora (MG), é um marco de excelência empresarial no âmbito dos países da América Latina e também Portugal e Espanha. Para concorrer ao Prêmio, a empresa deve primeiro conquistar o prêmio nacional em seu país de origem, como ocorreu em 2004.