São Paulo, 07 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/12/2006

Para crescer em 2007, Fiat implanta terceiro turno

(16/12/2006) – “Estamos preparados para acompanhar o crescimento do mercado interno e da América Latina”, diz C. Belini, presidente da Fiat. A empresa aposta num crescimento de 10% na produção e no mercado de automóveis e veículos comerciais leves, repetindo o crescimento verificado em 2006 e ampliando a participação da marca nos principais mercados da América Latina.

Para tanto, a Fiat decidiu contratar, de imediato, 1.200 novos empregados para sua fábrica em Betim (MG), elevando o seu efetivo direto para 10.200 pessoas, com um crescimento de cerca de 20%, já somadas as contratações realizadas ao longo do ano, incluídos os 300 novos profissionais para a área de engenharia e design da montadora.

As novas contratações vão permitir a abertura do terceiro turno de trabalho para atender ao incremento da produção, do patamar de 2.200 veículos/dia para 2.500 veículos/dia. As primeiras contratações já foram realizadas e serão concluídas nas próximas semanas.

As vendas da Fiat no mercado brasileiro cresceram 15,1% entre janeiro e novembro de 2006, atingindo 417,7 mil unidades, dando à marca a liderança do mercado brasileiro, com 25,5% de participação. Já as exportações devem manter os mesmos volumes embarcados no ano passado, com cerca de 100 mil unidades. Segundo o presidente da Fiat, a produção da fábrica de Betim chegará a cerca de 560 mil unidades este ano. Tanto as vendas internas quanto a produção mantiveram índices de crescimento acima das médias do mercado, enquanto as exportações registraram ligeira queda, porém inferior à verificada no total dos embarques de veículos.

INVESTIMENTOS – O presidente da Fiat reforçou a expectativa de que o crescimento do mercado interno se mantenha em 2007 no mesmo ritmo deste ano, chegando a 2 milhões de unidades, frente às vendas de 1,8 milhão de automóveis e veículos comerciais leves previstas para 2006. “A indústria automobilística brasileira vive o momento de nova mudança de patamar. Tudo indica que, em 2007, teremos nova base de crescimento sustentado do mercado, com a consolidação do Brasil como mercado forte e bloco produtor com relevância global, para fazer frente aos novos entrantes desta década”, avaliou.

O presidente reafirmou que a montadora mantém o plano de investimento previsto para o triênio 2006-2008, no total de R$ 3 bilhões, dos quais um terço, ou R$ 1 milhão, já foi investido este ano. “Estes investimentos estão sendo aplicados no desenvolvimento dos nossos produtos, com novas tecnologias e mais qualidade, além do aprimoramento dos processos de fabricação”.

Quanto ao mercado da América Latina, a Fiat planeja ampliar sua participação, conquistando mais 2,5% de market share na região até 2010, atingindo 15%. “Fala-se muito no mercado chinês, de 5 milhões de unidades, mas não devemos esquecer que os países latino-americano têm potencial de chegar a 4,5 milhões em 2007 – neste ano a região encerrará com 4,2 milhões de automóveis”, afirmou.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.