(16/12/2006) – A SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), o ITA e a Unicamp assinaram – na última sexta-feira, em são Paulo, memorando de intenções para desenvolver um Programa de Mestrado em Engenharia Automobilística.
“Trata-se de uma ocasião de especial significado para a instituição, que com a formalização da assinatura do memorando, cumpre uma importante etapa do Programa”, afirma Gábor Deák, presidente da SAE Brasil. “Com o Mestrado Profissional Stricto Sensu SAE Brasil em Engenharia Automobilística, a associação reforça seu papel como incentivador no desenvolvimento tecnológico, ao possibilitar mais agilidade à engenharia brasileira na sua especialização”, afirmou Deák.
De acordo com a entidade, o mestrado permitirá ao profissional se tornar um especialista na metade do tempo necessária, após sua graduação. “Segundo os estudos realizados no planejamento do curso, são necessários oito anos de experiência para um profissional ser considerado um especialista. Com o mestrado da SAE Brasil ele atingirá este nível em apenas quatro”, afirma Gábor Deák.