São Paulo, 05 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/01/2007

OSG investe na ampliação da fábrica de Bragança

(27-01-2007) – A OSG Ferramentas de Precisão vem investindo para ampliar sua participação no mercado de ferramentas especiais. Nos últimos dois anos a empresa inaugurou unidades de especiais em Manaus e Curitiba e, agora, deu início à ampliação das instalações da fábrica de Bragança Paulista (SP).

O investimento será superior a US$ 2 milhões, valor que se refere apenas às obras civis. Todos os 3.214 m² de área do novo galpão serão climatizados, similar aos das unidades de Manaus e Curitiba, com temperatura mantida em 26ºC para garantir as rígidas tolerâncias das ferramentas que lá serão produzidas a partir de julho de 2007.

Segundo Rodrigo Katsuda, responsável pelo Departamento de Marketing, a ampliação atende ao aumento da demanda por brocas e fresas especiais que a empresa vem registrando nos últimos anos. Até aqui a produção das especiais dividia o espaço do galpão 2 em Bragança com a produção de linhas standard, como machos, fresas e cossinetes. “Com o novo galpão a capacidade de produção de especiais será ampliada em cerca de 20%”, informa, lembrando que o investimento abre espaço também para o aumento de capacidade nas linhas standard.

HIGH TECH – No novo galpão serão produzidas as ferramentas da linha de especiais de High Tech, composta de brocas, fresas, alargadores e escareadores em aço rápido e metal duro. As ferramentas de metal duro são produzidas nos diâmetros de 2 mm a 30 mm, a partir de barras de até 330 mm de comprimento. Em aço rápido, a fabricação é sob consulta.

Segundo Katsuda, a demanda por especiais tem crescido nos mais variados segmentos, com destaque para o setor aeronáutico e o de duas rodas. “As duas fábricas que montamos recentemente estão nos trazendo bons resultados”, diz, demonstrando o acerto da filial brasileira ao enfatizar a linha High Tech. A OSG avalia que a nova unidade – assim que entrar em operação – irá contribuir para o aumento de vendas previsto para 2007 de 9%. 

PEDRA FUNDAMENTAL – O lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu no último dia 16 de janeiro. Seguindo a tradição do país de origem da empresa, o Japão, foi pintado um olho do Daruma – boneco em geral vermelho, de formas arredondadas, de madeira ou papel-machê, que é um símbolo de determinação e perseverança. Um dos mais populares talismãs entre os japoneses, pinta-se o olho do Daruma quando se tem um desejo/objetivo a ser alcançado. O segundo olho só é pintado quando o desejo/objetivo é concretizado. Participaram da cerimônia de pintura do olho: Yushiro Osawa, presidente da OSG Brasil; Coiti Fukushima, vice-presidente; Tomohiko Ariki, diretor Industrial; Milton Saito, diretor Administrativo, Célio Komiya, diretor de Manufatura, e Paulo Fornell, diretor da construtora PFPP, que está conduzindo a obra.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.