De 2007 a 2011, a Ford vai investir R$ 2,2 bilhões no Brasil. O novo ciclo de investimentos da montadora norte-americana no País foi anunciado no início de 2007, durante audiência de Dominic Dimarco, presidente da Ford América do Sul e Diretor Executivo para o Canadá e México, com presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Como parte deste novo programa de investimentos, a Ford anunciou também a incorporação das Operações da Troller, marca brasileira de veículos off-road, instalada na cidade de Horizonte, no Ceará. Segundo a Ford, essa aquisição fortalecerá sua presença na região Nordeste, além de aumentar seu portfólio de marcas com veículos off-road de “nicho” no segmento de comerciais leves, onde a Ford tem tradição e é lider no mercado brasileiro.
O novo pacote de investimentos soma-se aos R$ 300 milhões anunciados em 2006, voltados para a produção de um novo veículo em São Bernardo do Campo e ações de aumento de capacidade de produção na fábrica de Taubaté (SP). “Estes investimentos no Brasil refletem a confiança da Ford no País que vive um período de estabilidade e crescimento da economia. Além disso, deixa claro nossos objetivos de manter um forte nível de competitividade tanto para o mercado interno como o externo”, afirmou Dominic DiMarco.
“A Troller, marca brasileira de grande sucesso, irá se beneficiar da força da marca Ford em suas linhas de produtos, em termos de qualidade e custos. Ao mesmo tempo, permitirá à Ford participar do “nicho” de mercado de veículos off-road, expandindo suas operações no Nordeste brasileiro”, disse Marcos S. de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.