São Paulo, 07 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/02/2007

Após investimento, SKF bate recorde de produção

(03/02/2007) – A SKF concluiu investimento de R$ 15 milhões na unidade brasileira. O aporte, realizado nos dois últimos anos, foi direcionado à construção de três canais de produção de rolamentos para veículos leves. Com a expansão da companhia e aumento da capacidade produtiva, a SKF do Brasil já registrou recorde na produção de rolamentos em 2006. Foram produzidos mais de 18,7 milhões de peças na fábrica de Cajamar (SP), consolidando crescimento histórico de 28% em relação a 2005, quando a empresa chegou a fabricar 14,6 milhões de rolamentos.

Para Donizete Santos, presidente da SKF do Brasil, algumas ações desencadeadas em 2006 foram decisivas para este resultado. “No ano passado inauguramos um canal de produção para a fabricação de rolamentos de suspensão, firmamos contratos para o abastecimento de plataformas globais das montadoras e exportamos rolamentos para mercados importantes, como EUA, Europa e Ásia”.

Do total produzido pela fábrica da SKF, 80% foi destinado ao abastecimento local das montadoras e os 20% restantes exportados para os EUA e América Latina. A planta brasileira da SKF – que está operando a pleno vapor – produz cinco tipos de rolamentos: rolos cônicos, cubo de roda esférico, cubo de roda de rolo cônico, de suspensão e com sensores ABS. Os quatro turnos da produção operam em período integral e o índice de ocupação da fábrica alcançou a marca de 75% em dezembro.

EXCLUSIVIDADE BRASILEIRA – Depois de construir um canal para a fabricação de rolamentos de rolos cônicos (utilizados em caixas de câmbio e rodas) em 2005 e outro para a produção de rolamentos de suspensão em 2006, a SKF concluiu as obras do último canal contemplado no projeto, agora inaugurado.

A nova plataforma, que terá capacidade de produção de 4 milhões de unidades/ano, será dedicada à exportação de 17 tipos de rolamentos de rolos cônicos. Esta linha será fabricada com exclusividade no Brasil e vai abastecer toda a família Palio (Fiat) na Itália e duas plataformas da GM nos EUA. “O projeto fortalece a posição da unidade brasileira como fornecedora global dos clientes da SKF. Ter sido escolhido para fabricar o produto no país é uma demonstração de confiança do grupo na qualidade da planta industrial brasileira”, revela Amadeo Comin, diretor industrial da SKF do Brasil.

O novo canal deve operar com plena capacidade no próximo ano, chegando a produzir mais de 3 milhões de rolamentos. “Somente esta plataforma produtiva deve representar 7% do total fabricado no país”, finaliza o executivo.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.