(07/04/2007) – Enquanto o mercado total de caminhões pesados no primeiro trimestre de 2007 registrou crescimento de 8,3%, as vendas de pesados da Iveco cresceram 49%. Foram comercializadas 349 unidades, contra às 235 unidades vendidas no mesmo período de 2006.
Segundo a Iveco, nos três primeiros meses deste ano, a empresa já conquistou mais 2,1 pontos percentuais de market share neste segmento, alcançando agora 7,4% de participação. “O bom resultado se deve à conquista de novos clientes em função das qualidades do caminhão Iveco Stralis, um campeão de economia de combustível”, explica Luigi Vicarioli, diretor comercial da Iveco na América Latina. “Quem fez o test-drive com o produto gostou e comprou”.
Outra razão para o crescimento da Iveco no segmento de pesados, segundo Vicarioli, é o modelo Cavallino, caminhão de entrada da marca, que foi lançado em agosto de 2006.
Para atender ao forte ritmo de vendas, a Iveco vem aumentando a produção dos modelos Stralis e Cavallino em sua fábrica de Sete Lagoas (MG). Em março adotou o segundo turno no setor de montagem de pesados, abrindo 60 novos postos de trabalho. A empresa entrou em 2007 produzindo seis unidades por dia dos dois modelos. Passou a 10 unidades em fevereiro. Hoje produz 15 pesados por dia. “Ainda não é suficiente para atender a alta demanda por nossos produtos”, diz Vicarioli. “Estudamos maneiras de aumentar ainda mais a produção”.