São Paulo, 11 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/08/2007

Peugeot Citroën implantará 3º turno na fábrica de RJ

(18/08/2007) – A PSA Peugeot Citroën se prepara para iniciar em dezembro o terceiro turno na linha de montagem de veículos na fábrica de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. “Estamos acelerando nosso crescimento no Brasil e no Mercosul e a abertura do terceiro turno na fábrica de Porto Real é fundamental para sustentar os nossos planos de forte presença no País e na região para os próximos anos”, afirma Vincent Rambaud, diretor-geral Brasil e Mercosul da empresa.

Para tanto, a companhia iniciou a contratação de 700 novos funcionários, o que aumentará o quadro de colaboradores diretos da unidade industrial em 28%, totalizando 3.170 funcionários. Ao mesmo tempo, a fábrica também aumentará o índice de produção carro/hora, passando de 25 veículos/hora para 27 unidades/hora.

Segundo a empresa, a ampliada da capacidade produtiva é resultado do trabalho de melhoria contínua nos métodos de manufatura e da competência dos funcionários, que estão permitindo à unidade de Porto Real superar a capacidade nominal de produção prevista em sua inauguração, que era de 22 veículos/hora. A fábrica passará a ter capacidade para fazer até 150 mil veículos por ano, um incremento de 50 mil unidades/ano.

A PSA inaugurou a fábrica de Porto Real em 2001. Desde então, a já produziu cerca de 400 mil veículos. A fábrica de motores, aberta em 2002, já produziu mais de 250 mil propulsores. No ano passado, o Centro de Produção de Porto Real produziu 90 mil veículos e 116 mil motores.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.