(15/06/2008) – No próximo dia 30 de junho a Kennametal encerra seu ano fiscal 2007/2008 e os números vão indicar que o faturamento da filial brasileira cresceu 22% acima do objetivo previsto. Em junho de 2007, quando também ocorreu a substituição da direção da filial, se estabeleceu como meta o crescimento de 10% no exercício.
“Em comparação com o exercício anterior, nosso faturamento vai crescer 29%”, informa Zuza Guimarães, diretor-geral da Kennametal Brasil. “Para o próximo exercício teremos um objetivo mais arrojado, o de crescer 25%”.
O que explica esse desempenho, de acordo com o diretor, é que – além do aquecimento do mercado nacional – a filial cresceu em todos os sentidos. Nesse período, foram contratados 57 profissionais; o Departamento de Engenharia dobrou de tamanho; a produção da fábrica tem batido seguidos recordes nos últimos quatro meses; o número de distribuidores saltou de 15 para 34 (26 Kennametal e 8 Widia). “O faturamento via distribuição que representava cerca de 10% do total já se aproxima de 35%”, frisa.
Outro dado importante, na opinião de Zuza, é que hoje a filial brasileira está totalmente integrada ao sistema global da Kennametal. “Com o crescimento e a estabilidade da economia, o País também está mais em evidência”, diz, adiantando que, em breve, serão anunciados novos investimentos no aumento da capacidade da fábrica de Indaiatuba (SP).