
(01/02/2021) – No último dia 15 de dezembro, a Iscar do Brasil, promoveu uma nova experiência para sua estrutura de vendas, engenharia e rede de distribuidores, com a realização de um evento online para o lançamento da mais nova campanha de produtos e soluções digitais da empresa: a NeoLogic. Respeitando todas as exigências de segurança sanitária, quanto a distanciamento, manipulação e higienização, a equipe esteve reunida em 11 salas presenciais, distribuídas pelo Brasil, recebendo a transmissão ao vivo da apresentação realizada por Jacob Harpaz, presidente do Grupo IMC.
“O desenvolvimento de novos produtos e soluções é constante na Iscar e foi ainda mais intenso durante o período de reclusão imposto pela pandemia. A nova campanha está pronta e não temos ainda uma visão clara de quando poderemos reunir clientes e equipe para um evento de grande estrutura, como gostamos de fazer e já é uma identidade nossa”, comenta Marcos Silva, gerente de Marketing e Produto da Iscar do Brasil. “Por outro lado, entendemos que as demandas do mercado não podem admitir soluções prontas mantidas em standby. E esse foi o cenário que nos permitiu inovar mais uma vez fazendo um lançamento de campanha diferente”.
Segundo a empresa, a campanha NeoLogic traz soluções para todas as operações fundamentais da usinagem: torneamento, fresamento, furação, corte e canal, alinhadas com as demandas atuais do mercado para o aumento de produtividade e redução de custo, mas principalmente apontam para o futuro das aplicações de usinagem, em alguns casos de maneira disruptiva e impactante. “Algumas das soluções que estamos trazendo irão estabelecer novos parâmetros de produtividade na usinagem mundial, com técnicas inovadoras, assim como já fizemos em diversas oportunidades no passado. Novamente, é a Iscar criando o futuro da usinagem”, observa Leonardo Barbosa, diretor-presidente da Iscar do Brasil.
O lançamento da campanha foi dividido em dois períodos. Pela manhã, a apresentação da campanha NeoLogic por Jacob Harpaz; o período da tarde foi dedicado ao alinhamento da estratégia da filial para 2021. “A decisão de realizar esse evento em dezembro se mostrou acertada, pois iniciamos o ano de 2021 com todo o time de vendas alinhado, motivado e, principalmente, utilizando todo o tempo disponível para estar junto aos clientes, os ajudando em seus desafios”, destaca Barbosa.
A filial brasileira informa que algumas linhas de produtos já estão disponíveis em estoque e que outras vêm sendo disponibilizadas a cada semana, acrescentando que planeja levar as novas soluções até os clientes de uma forma também diferente e mais eficiente.
Engenharia de Aplicação – Para a introdução da nova estratégia de atuação, a filial passou recentemente por uma reestruturação da equipe técnica de apoio a vendas, com a criação da Engenharia de Aplicação, gerenciada por Ederson Marretto. Segundo a empresa, a nova estrutura irá tornar a atuação técnica da empresa mais dinâmica e rápida, alinhada a uma nova realidade que demanda um atendimento direto e preciso, consumindo menos tempo e recursos do cliente e do fornecedor.
Também a Gestão Comercial apresenta agora um novo arranjo, no qual os dois principais canais de venda da Iscar (Venda Direta e Rede de Distribuidores) terão suporte de uma mesma gestão regional, aumentando a sinergia entre os canais de vendas e agilizando a tomada de decisões estratégicas.