São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/01/2021

Fanuc assume o negócio de máquinas na América do Sul


(24/01/2021) – Com o fim do contrato com a Mitsui Motion Máquinas, a Fanuc South América está assumindo o negócio de máquinas (Robomachines) para toda a América do Sul. Para tanto, contará com três novos distribuidores: Romi, MN Engenharia e BR Máquinas.

Em comunicado de imprensa, a Fanuc lembra que está no Brasil há cerca de 30 anos, trabalhando com a linha de equipamentos CNC e de Robôs. “Agregar, agora, a linha de máquinas Robodrill e Robocut reforça ainda mais o nosso compromisso com os clientes na América do Sul”, frisa Wagner Bello, general manager da Fanuc South America.

O negócio Robomachines é composto de duas linhas de produtos. A Robodrill, formada por centros de furação e rosqueamento e centros de usinagem verticais; e a linha Robocut, de máquinas de eletroerosão a fio.

Na nota à imprensa, a Fanuc South America – que mantém sede em São Paulo – informa ainda sobre as mudanças na operação, a comercialização dos equipamentos (vendas) e o suporte técnico (pós-vendas).

Na área de vendas, a partir de 1º de fevereiro, a comercialização estará sob responsabilidade dos novos distribuidores que atuarão por regiões e linha de equipamentos. (De 21 de janeiro a 1º de fevereiro, o atendimento será diretamente realizado pela Fanuc South America)

Já na área de pós-vendas a mudança se dará a partir de 15 de março próximo. Até lá os clientes seguem sendo atendidos pela Mitsui Motion Máquinas.

A nota esclarece ainda que a garantia será 100% suportada pela própria Fanuc. “No caso de pós-vendas, serviço, o atendimento poderá ser dado tanto pelo fabricante através do seu time de Serviços e Vendas de Peças, quanto por um dos seus três distribuidores na América do Sul, fornecendo suporte técnico altamente qualificado e peças originais para seus equipamentos”, informa.

As áreas de atuação e as linhas de cada um dos três distribuidores estão descritas no quadro abaixo:

Sobre os novos distribuidores – Com exceção da Romi, que divulgou nota exclusiva e que estamos divulgando nesta edição, os dois outros distribuidores já mantêm um histórico de distribuição ou representação dos produtos da Fanuc no Brasil.

A BR Máquinas, por exemplo, tem entre seus sócios Sidnei Cunico, um dos responsáveis pela Motion do Brasil, que por vários anos representou a linha de máquinas da Fanuc no País, até transferir a operação para a multinacional japonesa Mitsui. "Traçando um pequeno histórico, em 1993, eu iniciei a trabalhar com a linha Fanuc, pela empresa Motion Brasil. Essa foi uma experiência profissional irretocável. Então, representar a Fanuc novamente é motivo de grande orgulho e motivação”, afirma Sidnei Cunico.

“Temos a expectativa de alcançar ótimos resultados nos mercados em que atuaremos, pois iremos unir nossa experiência no ramo com a excelência técnica dessa linha de máquinas. O nível de satisfação dos usuários de Robomachines costuma ser alto devido ao fato destas máquinas apresentarem um índice de manutenção realmente muito baixo que, aliado ao excelente desempenho de produtividade, o resultado final costuma ser muito satisfatório. Estamos prontos e animados para essa nova fase“.

A MN Engenharia, que já atuava como representante da Mitsui Motion, agora passa a ser distribuidora da Fanuc, ampliando também a área de atuação. De acordo com Milton Sakaguti, diretor da empresa, “a Fanuc é uma das principais empresas de tecnologia do mundo e, no caso das linhas Robodrill e Robocut, daremos continuidade junto à Fanuc South America no trabalho que já vínhamos fazendo com a Mitsui Motion. A MN Engenharia é uma empresa focada em soluções de usinagem para os seus clientes e, agora, terá ainda mais foco e força, por tornar-se um distribuidor direto das máquinas Fanuc”.

A expectativa da Fanuc South America, com as mudanças na operação, é a de ter um melhor atendimento no pós-venda, estar mais próximo dos clientes finais e usar a sinergia das três divisões da Fanuc (CNC, Robôs e Robomachines) para incentivar e apoiar a evolução da indústria no sentido da automação e indústria 4.0. “Com certeza esperamos também ter uma melhor cobertura de atendimento na região da América do Sul como um todo, este é um dos principais motivos de termos a divisão dos distribuidores”, conclui Bello.

Para mais informações Clique Aqui ou pelo fone (11) 3619-0599, com Sílvio ou Felipe.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.