São Paulo, 18 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/11/2020

Web Forum SAE Brasil aborda a eletrificação de veículos

(29/11/2020) – Com o tema “O futuro da mobilidade conectada – da energia à sustentabilidade”, o Web Forum SAE Brasil, que será realizado de 1 a 3 de dezembro, vai abordar vários temas ligados à mobilidade. O evento terá 15 painéis, mais de 60 palestrantes e 20 horas de conteúdo.

1 de dezembro – A programação do dia 1º de dezembro terá painéis de Caminhões e Ônibus, Veículos Elétricos e Híbridos, Ferroviário, Aeroespacial e Internacional.

Caminhões e Ônibus – O primeiro painel, no dia 1/12, das 10h30 às 12h, abordará a matriz energética para veículos comerciais, colocando em debate as fontes de energia alternativas aos combustíveis fósseis, como biocombustíveis, gás e eletricidade.

Veículos Elétricos e Híbridos – Das 13h às 14h30 será o Painel Veículos Elétricos e Híbridos para tratar da eletrificação veicular e seu impacto no futuro da mobilidade.

Ferroviário – As iniciativas para aumento da eficiência energética em operações ferroviárias de carga serão discutidas no Painel Ferroviário, das 15h às 15h45.

Aeroespacial – Das 16h às 17h30, o futuro da mobilidade aérea estará em discussão no Painel Aeroespacial, com questões a respeito dos principais desafios para a mobilidade aérea nos deslocamentos dentro das grandes metrópoles e entre cidades; quais as tecnologias que viabilizarão esse futuro e em que horizonte de tempo; e quais as barreiras e caminho para superá-las.

2 de dezembro

Caminhões e Ônibus – das 10h30 às 12h, com o tema “Conectividade e Segurança de Veículos Comerciais”. Com a entrada da Internet das coisas (IoT), Big Data, tecnologia 5G, startups e soluções remotas apresentadas pela indústria, a integração com os veículos se faz necessária para o setor da mobilidade e a conectividade assume um papel primário para a continuidade e desenvolvimento dos negócios.

Educação de Engenharia – Das 13h às 14h30, o Painel Educação de Engenharia discutirá como os futuros engenheiros estão sendo preparados para a mobilidade conectada.

Sustentabilidade – Com o tema “Liderança responsável e empreendedorismo em movimento”, o Painel Sustentabilidade será das 15h às 15h45 e trará exemplos de jovens empreendedores brasileiros que fizeram da mobilidade sustentável um pilar essencial de seus compromissos profissionais e de vida.

Transformação Digital – Como se dará a integração sustentável da mobilidade através da transformação digital e conectividade é o que norteará a primeira parte do Painel Transformação Digital, das 16h às 17h30.

Engenheiros-Chefe – Fechando o segundo dia será realizado, das 18h às 19h30, o Painel Engenheiros-Chefe com o tema “O desenho da matriz energética automotiva brasileira para os próximos anos”.

Web Fórum SAE Brasil – “O futuro da mobilidade conectada – da energia à sustentabilidade”

Data: 1, 2 e 3 de dezembro.

Mais informações e inscrições pelo site: https://saebrasil.org.br/web-forum/

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.