Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 24 de junho de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/06/2020

Interfag entra no segmento de scanners e impressoras 3D

(21/06/2020) – A Interfag, empresa especializada em sistemas de medição, sediada em Campinas (SP), espera crescer 30% no próximo ano. A empresa, que cresceu por volta de 5% em 2019 atuando como distribuidora regional da Heidenhain (manufatura de precisão, medição e controle de equipamentos), acaba de firmar contrato de representação com a Wiiboox, fabricante de scanners e impressoras 3D.

A nova linha de scanner conta com máquinas de alta precisão: faixa de digitalização contínua de até oito metros (independente do ambiente), precisão de 0,03 mm, tecnologia wireless de alto e possibilidade de integração com robôs. “Parece simples, mas uma transferência de 480.000 pontos/s, com alto desempenho e com faixa de medição até oito metros, é um grande desafio para os fabricantes, além de facilitar a integração com robôs para automatização de processos de inspeção”, diz Vinícius Buzon, gerente Comercial da Interfag.

No segmento de manufatura aditiva, o portfólio da Interfag se mostra bastante extenso, com impressoras para todos os níveis de usuários e aplicações (desktop e industriais). A linha conta com tecnologia FDM (filamentos para aplicações gerais), SLA (resina para peças de alto desempenho), LCD (impressoras de resina de pequeno porte e alta produção), SLM (impressoras de metal, para diversas ligas) e impressoras de alimentos.

A empresa também investiu em serviços e expandiu seu Departamento de Laser, que conta com equipamentos de alta tecnologia como o Laser Tracker, que atende uma variada gama de serviços: inspeção de grandes peças, montagens, análises dimensionais em geral, alinhamentos, nivelamentos, calibração de gabaritos e dispositivos etc. Outro equipamento de alta tecnologia e precisão é o Laser Interferômetro, aplicado principalmente em máquinas operatrizes CNC e tridimensionais e que é responsável pela geometria e calibração das máquinas.

No final de 2019, a Interfag mudou de prédio para montagem do seu showroom. A intenção era acomodar o novo departamento de serviços (Laser), além de uma sala de treinamento e uma área pra confraternização. Em junho deste ano, a empresa obteve a ISO 9001:2015, principal certificação para sistemas de gestão com foco em qualidade.

Os novos produtos seriam lançados na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que por conta da pandemia de coronavírus foi reagendada para 3 a 7 de maio de 2022.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: