São Paulo, 19 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/04/2020

Metalforma promove workshop de simulação de fundição

(26/04/2020) – A Metalforma irá realizar nos próximos dias 12 e 13 de maio um workshop online Flow3D Cast que abordará a simulação de fundição. A empresa informa que o evento “foi projetado para fornecer instruções focadas, práticas e abrangentes, oferecendo uma compreensão completa de como o Flow3D Cast é usado nas principais indústrias de fundição de metais”.

O workshop apresentará exemplos práticos, permitindo aos participantes explorar o fluxo de enchimento e solidificação de casos típicos de projetos de moldes para fundição sob pressão, gravidade, entre outros.

Também faz parte do programa a apresentação de modelos físicos mais sofisticados, incluindo aprisionamento de ar, erosão, dinâmica de partículas, perfil de movimento do pistão de injeção, enchimento do molde e solidificação.

Ao final do workshop, os participantes terão configurado seis modelos, entendendo a interface do usuário, as etapas comuns a três classes de problemas de fundição e usou a avançada ferramenta de pós-processamento FlowSight para analisar os resultados de suas simulações.

Workshops: Fundição de Metais Flow3D Cast

Data: 12 e 13 maio, 9h às 12h – online

Para cadastrar-se Clique Aqui

 

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.