(13/10/2019) – Nesta semana, de 14 a 16 de outubro, será realizado o Techmei – Congresso de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, organizado pela Abimei, em São Paulo. O evento terá palestras com especialistas do Brasil e do exterior que irão apresentar conteúdos relevantes sobre novas tecnologias e processos inéditos, equipamentos, sistemas de automação, ferramentais, dispositivos e acessórios, além de muitos outros assuntos de destaque no segmento industrial.
SIMCO – Profissionais da Trumpf e da Simco irão participar como palestrantes e mediadores em várias atividades do Techmei. Na abertura do evento, na segunda, 14/10, o engenheiro e diretor técnico da Simco Ricardo Caetano Oliveira, será o mediador da palestra “Benefícios dos Centros de Usinagem 5 Eixos”, que será ministrada por Marcelo Garbelotti, da GF Machining Solutions, às 8h30, tendo como debatedores: Diogo Salmaso (Estampo Tec), Ricardo Molino (DMG Mori), Edvaldo Rosa (Toyo Matic). No mesmo dia, Ricardo Caetano também ministra workshop sobre máquinas operatrizes Feeler e LOG, às 14h30.
Na terça-feira, 15/10, o diretor de Business Development da Simco, Vitor Ortega, será o mediador da palestra “Automação e troca rápida de ferramentas e os ganhos de set-up nos processos de dobra”, ministrada por Diogo Corazza, da Trumpf, às 16h15.
Na quarta-feira, último dia do Congresso, o coordenador de Máquinas Injetoras da Simco, Fábio Mota, fala sobre Injetoras LOG em workshop às 11h30.
TRUMPF – Além de apresentar suas soluções de processamento de chapas e sua integração em uma smart factory, a Trumpf irá ministrar a palestra “A tecnologia de corte laser na Indústria 4.0”, na terça-feira (15 de outubro), às 8h30, com o engenheiro de aplicações especialista em automação na área de corte e conformação, Luiz Carlos Bronca Júnior. Ele irá abordar as maiores inovações em corte a laser, inclusive soluções que ainda estão sendo desenvolvidas na sede do Grupo, na Alemanha, além das principais novidades da empresa para a Indústria 4.0.
Segundo Luiz Carlos Bronca Júnior, a Indústria 4.0 é um patamar em que toda manufatura quer atingir, mas isso só será possível quando houver tecnologia e processos conectados em todos os setores da empresa, e não apenas no chão de fábrica. Por isso, a palestra irá tratar de temas como manutenção preditiva, novidades em ferramentas (com apresentação de cases de sucesso ao redor do mundo), além de apresentar a fábrica inteligente da Trumpf, em Chicago, 100% autônoma e que serve como um laboratório de testes das inovações produzidas pela empresa.
No mesmo dia, às 16h15, o gerente de aplicação Diogo Corazza irá ministrar a palestra “Automação e troca rápida de ferramentas e os ganhos de set-up nos processos de dobra”. Corazza irá falar sobre a nova demanda do mercado global para dobradeiras, com foco no sistema de troca rápida de ferramentas de forma autônoma. Para Diogo Corazza, um evento como a Techmei possibilitará mostrar ao mercado que a empresa disponibiliza soluções inteligentes de forma customizada. “Mais do que uma máquina, oferecemos soluções completas de automação, softwares e know-how de melhorias para a fábrica como um todo”, explica o engenheiro.
Para o diretor-presidente da Trumpf Brasil, João C. Visetti, a Techmei é uma excelente oportunidade de o mercado ter contato com diferentes estágios da tecnologia, desde um produto até uma solução completa para modernizar a fábrica e inseri-la no conceito da Indústria 4.0. “Durante a palestra, vamos apresentar os últimos lançamentos para processamento de chapas e mostrar como já é possível essa integração em uma solução de smart factory”, comenta.
Para acessar a programação completa do evento Clique Aqui
Techmei – Congresso de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais
Data: 14, 15 e 16 de outubro de 2019, das 8h às 18h
Local: Tivoli Mofarrej – Al. Santos, 1437 – São Paulo (SP)
Inscrições: http://bit.ly/techmei2019