São Paulo, 07 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/06/2010

Feira de química e petroquímica em junho, no Anhembi

(06/06/2010) – Está marcada para o período de 21 a 24 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a primeira edição da Química & Petroquímica (Feira internacional dos Fornecedores da Indústria Química e Petroquímica), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento é patrocinado pela Petrobras.

Voltada para os fornecedores e toda a cadeia da indústria química e petroquímica, a feira reunirá fabricantes de máquinas, equipamentos, acessórios, insumos e serviços. “Nossa expectativa é reunir 180 marcas em uma área de 11 mil m² e receber cerca de 12 mil compradores, de 15 países”, acrescenta Hércules Ricco, diretor de Feiras da promotora.

Entre os expositores que já confirmaram presença, estão: Plasmatig, Hollbras, Schütz Vasitex, Vanasa Multigas, Cestari, Suatrans, Sigmafire by Clayton, ABS Group, Alef, Andritz Separation, Anhembi Borracha, Apexfil, Arxo, Conesteel, Samia International, Esferas Douglas, Dresser, Ega Master, Eka, Haver & Boecker, Jemp, KS Tools, Labsynth, Longa, Luvex, Mausa, Montex, Soldas, Symbol Vácuo, Tetralon Bombas, Trox Technik, Bombas Geremia, entre outras.

CONGRESSO – Simultaneamente, serão realizados o 13º Congresso de Atuação Responsável e a 2ª Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos, que trarão como temas centrais os avanços práticos e tecnológicos na área de segurança de processos, os resultados obtidos pela indústria química com a aplicação do Programa Atuação Responsável e os desafios do setor nas áreas de meio ambiente, segurança, saúde, proteção (security) e responsabilidade social. É a primeira vez que o Brasil sediará a Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos.

SETOR – Segundo informações preliminares calculadas pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), os índices de volume de produção e de vendas internas do segmento de produtos químicos de uso industrial tiveram elevações expressivas em março de 2010: produção +4,89% e vendas internas +11,27%.

No acumulado do 1º trimestre de 2010, sobre igual período do ano passado, o segmento apresenta crescimento de 15,64% no índice de produção e de 16,39% no índice de vendas. Além da recuperação do mercado interno, essa alta também pode ser atribuída à fraca base de comparação do ano anterior (nos primeiros meses de 2009, o segmento operou no mais baixo nível desde o início da série acompanhada pela Abiquim). A previsão de investimentos da indústria química no Brasil até 2014 é de US$ 26 bilhões.

QUÍMICA & PETROQUÍMICA

chr38middot; Data: 21 a 24 de junho de 2010, das 13h às 20h

chr38middot; Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

chr38middot; Maiores informações pelo fone: (11) 3060-4899 ou em www.quimica-petroquimica.com.br.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.