São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/03/2010

Okuma destaca duas máquinas na Techmei 2010

(07/03/2010) – Com a expectativa de gerar novos negócios e ampliar a base de clientes, a Okuma participa da Techmei 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais – que acontece entre 15 e 18 de março, em São Paulo – com dois destaques: a máquina multitarefa inteligente Multus B300 e o centro de usinagem vertical MB66VA

O Multus B300, que sintetiza a união entre um torno e um centro de usinagem, é capaz de usinar peças com alta precisão, pois reúne tecnologias premiadas que foram desenvolvidas pela Okuma, como o conceito Thermo-Friendly (que permite gerenciar de maneira inteligente o calor gerado pela máquina) e o sistema anticolisão CAS (Collision Avoidance System). Alcino Bastos, gerente geral da empresa, explica que essas duas tecnologias são diferenciais importantes na medida em que conferem ao equipamento maior rigidez, confiabilidade e alta performance.

A Multus B300 também inclui outras funcionalidades, entre as quais a função de contorno contínuo com o eixo B na torre porta-ferramentas superior, utilizada em aplicações com o uso simultâneo da robusta torre porta-ferramentas inferior. “Essas características asseguram às máquinas alta precisão e rigidez tanto nas operações de desbaste pesado, como nas de acabamento feitas na mesma máquinachr38rdquo;, explica Bastos, acrescentando que elas também permitem simplificar as operações e agilizar o setup.

MB66VA – Já o centro de usinagem vertical MB66VA, voltado à área de moldes e matrizes, assegura estabilidade dimensional, alta precisão, confiabilidade e máxima produtividade. O gerente aponta entre os destaques da máquina: balanços reduzidos, baixa inércia nos componentes móveis, estrutura termo simétrica e ergonometria singular. “Além disso, o MB66VA é compacto e ocupa área reduzida no chão-de-fábrica, o que possibilita melhor aproveitamento do espaço na produçãochr38rdquo;, informa Bastos.

O MB66VA faz parte de uma família de máquinas com 4 tamanhos básicos, com cursos que vão de eixo X de 560 mm, Y 460 mm e Z 460 mm, a X 1500,Y 660 e Z 660 e podem receber opcionais que permitem configurações de 3, 4 ou 5 eixos, com ou sem trocadores automáticos de pallets. Também podem também receber fusos com rotações que vão de standard 8 mil rpm a 35 mil rpm. Permite também a utilização de robô ou gantry para realizar carga e descarga de peças automaticamente. A aceleração do spindle vai de 0 a 8.000 rpm em apenas 1,2 segundo quando equipado com cone 40, e de 0 a 6.000 rpm em 1,1 segundo quando com cone 50. Outra característica importante é a rapidez propiciada pelo trocador automático de ferramentas e a facilidade de manutenção.

Techmei 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais

chr38middot; Data: de 15 a 18 de março

chr38middot; Local: Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP)

chr38middot; Organização: AM3 Feiras

chr38middot; Informações: www.techmei.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.