São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/02/2010

Feira FMU 2010 já comercializou 90% de seus espaços

(07/02/2010) – Uma das primeiras feiras industriais a se realizar em 2010, a FMU – Feira Ferramentaria, Modelação e Usinagem está com 90% de seus espaços comercializados. Bienal, o evento organizado pela Eurofeiras contou em sua versão anterior (2008) com 182 expositores e atraiu 23 mil visitantes.

Neste ano, a feira – que chega a sua quinta edição – será realizada de 2 a 5 de março no Megacentro Wittich Freitag – Expoville. Os organizadores se dizem otimistas em relação ao evento diante das tendências de aquecimento que o mercado industrial brasileiro vem apresentando neste início de ano. Em paralelo, será realizado o 5º Seminário de Soluções e Tecnologia, organizado pelo Senai Joinville, composto de um ciclo de palestras e debates.

Segundo a Eurofeiras, Joinville é sede da FMU desde a sua criação, pois se trata de um dos maiores pólos de ferramentaria da América Latina, maior cidade de Santa Catarina e sede de algumas das maiores indústrias do Brasil.

EXPOSITORES – Entre os expositores já estão confirmadas a participação da Iscar Brasil, também a patrocinadora exclusiva da FMU 2010. Presente em todas as edições do evento, a iscar vaid estacar este ano a linha de ferramentas de corte Sumotec 3P, que aumenta a produtividade e a rentabilidade das peças fabricadas.

A TaeguTec do Brasil é outra presença confirmada. No evento, a empresa pretende apresentar novidades recém-lançadas por sua amtriz, na coréia do Sul, como é o caso do quebra-cavaco HZ, que possibilita o aumento de velocidades de corte e avanços em operações de torneamento pesado. Segundo a empresa, a novidade proporciona uma quebra de cavaco controlada em usinagens com grandes profundidades de corte e altas taxas de avanço.

Entre fabricantes e distribuidores de máquinas, a empresa também contará com a presença de empresas importantes, caso da Deb´Maq, que vai apresentar produtos de suas três divisões: Metal-Mecânico; Plásticos e Corte e Conformação. Nesta edição vai apresentar cinco modelos de máquinas-ferramentas.

A Cimhsa, presença constante na FMU, vai expor toda linha de máquinas convencionais, das marcas Clever e Travis, com destaque para as fresadoras ferramenteiras e universais, retíficas, guilhotinas hidráulicas e viradeiras, além dos tornos CNC, centros de usinagem vertical e portal.

Entre os expositores também estarão presentes:

Alimathi, fabricante de trocadores de calor, centrífugas para óleo hidráulico e banhos desengraxantes/

A Carbono Lorena, fabricante de peças de grafite, que irá apresentar na feira as novas qualidades de grafite para eletroerosão (ellor +40 e DS4);

A Celmar, que comercializa máquinas, ferramentas, acessórios, metrologia e produtos para MRO;

A Cosa Intermáquinas que comercializa máquinas operatrizes, afiadoras de ferramentas; de controle de qualidade, injetoras plásticas, acessórios e dispositivos;

A Renishaw que irá lançar o detector de quebra de ferramenta sem contato TRS2, CMM – cabeçote de digitalização multi-eixo REVO, STY, CAL – laser de calibração XL-80 e ENC;

A Selltis, que comercializa máquinas operatrizes e acessórios para máquinas de centros de usinagem, torno CNC, eletro erosão a fio etc.;

A Vitor & Buono, distribuidora de máquinas, com linhas nas áreas de fresadoras ferramentais, furadeiras, retíficas, serra de fitas e tornos e também acessórios para estes equipamentos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.