(04/06/2017) – A marca Rego-Fix já é bem conhecida no Brasil. Porém, o mercado brasileiro ainda conhece pouco de toda a gama de produtos da empresa suíça. Isso se deve ao fato de o antigo distribuidor local priorizar a linha de pinças da marca, as conhecidas ER, produto desenvolvido e patenteado pela Rego-Fix em 1972.
Para mudar esse quadro, a Rego-Fix abriu filial no Brasil no ano passado, em Sorocaba, encerrou o contrato com o distribuidor, investiu em estoque local e montou uma rede de distribuição – que por enquanto cobre apenas alguns Estados das regiões Sul e Sudeste. “Com a atuação direta no mercado, trazendo toda a nossa linha de produtos, esperamos um crescimento rápido no Brasil”, avalia Bill Obras, vice-presidente de Marketing e Vendas da Rego-Fix.
Daniel Jacob, gerente da filial brasileira, acrescenta que a atuação direta era também uma necessidade, pois estruturar a distribuição dos novos produtos e viabilizar a realização de testes em clientes em todo o mercado brasileiro exigiria investimentos. Em especial no caso do powRgrip, sistema de fixação de ferramentas já bastante conhecido no mercado mundial e que ainda é praticamente uma novidade no Brasil.
O gerente explica que, diferente de outros sistemas de fixação, como os que utilizam a indução térmica (shrink fit), o powRgrip utiliza a tecnologia “press fit”, “mais segura para o operador, de montagem simples (10 s) e muito precisa (3 microns), além de ser flexível, já que pode fixar pinças com hastes desde 0,00079” até 1”.
De acordo com Jacob, a aceitação do produto tem sido excelente. “Estamos realizando testes em várias empresas – inclusive neste momento estamos em testes em duas grandes empresas do setor de autopeças – com muito bons resultados”, diz. “As perspectivas são muito boas”.
INOVAÇÃO – Fundada em 1950, na Suíça, por Fritz Weber, a Rego-Fix tem no seu histórico o desenvolvimento de vários produtos que ganharam destaque no mercado internacional, com destaque para as pinças ER, lançado em 1972. Após o vencimento da patente em 1992, as pinças ER se transformaram em padrão, sob a norma DIN 6499 (ISO 15488).
Em seus quase 70 anos de atividades, a Rego-Fix se transformou em uma das líderes mundiais no mercado de porta-ferramentas. Além do Sistema ER, a empresa tem apresentado várias outras inovações, como o powRgrip em 2002; o sistema de refrigeração reCool, em 2013, e o IntRlox, sistema de fixação de ferramentas para tornos suíços, em 2014.
