São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/05/2017

Mazak completa 6 meses de vendas em alta no Brasil


(21/05/2017) – A Mazak Sulamericana completou em abril seis meses de vendas em alta e prestes a somar mais um: em maio, a empresa fechou bons negócios na Expomafe, realizada no São Paulo Expo. “No terceiro dia da feira já havíamos atingido a nossa meta”, disse o gerente de Vendas Francisco Nakazone.

“Temos sentido a retomada desde novembro de 2016, com aumento de vendas constante”, acrescenta Nakazone, que considera, no entanto, ainda não ser possível fazer previsões sobre o comportamento do mercado nos próximos meses. “Mas os negócios vêm acontecendo e estamos bastante animados”.

Sobre a Expomafe, Nakazone diz ter ficado satisfeito com o público (muito qualificado) e com o número de visitas ao estande da Mazak. “Trouxemos 20 vendedores para o evento e todos têm tido bastante trabalho. Recebemos pessoas de todos os Estados, a grande maioria para tratar de negócios e investimentos. Não estamos arrependidos do investimento feito na feira”, afirmou.

Na feira, a empresa expôs seis máquinas, com destaque para o modelo Integrex i200, equipado com o novo CNC Smooth X. “Já é uma tradição da Mazak trazer para a feira uma máquina Integrex, nossa linha de máquinas multitarefas, que conta com base instalada de mais de 600 máquinas no Brasil. Para a Expomafe, trouxemos um modelo top de linha, a i200”, conta Nakazone, destacando que a máquina foi vendida no evento. “Aliás, tínhamos três i200 para pronta entrega no Brasil e vendemos as três em duas semanas”.

Na avaliação de Nakazone, vários fatores contribuíram para a realização desses negócios, entre eles o fato de que quando o mercado está menos aquecido os clientes têm mais tempo para avaliar as alternativas e as soluções mais adequadas a cada projeto e se mostram mais dispostos a ouvir. “O cliente nos escuta e acaba decidindo por novas tecnologias”, observa.

Outra novidade na feira era o VCP 400, centro vertical de pequeno porte, que marca a entrada da marca no segmento de máquinas de cone 30. “Trata-se de uma máquina mais robusta que as máquinas de cone 30 disponíveis no mercado, com características de centro de usinagem vertical e não só de centro de furação”, explica.

O estande da Mazak na Expomafe também reservou uma área para apresentar soluções voltadas à Indústria 4.0. No local, a empresa expôs os quatro softwares que desenvolveu para uso interno e que está disponibilizando ao mercado: Smooth CAM RS (programação, simulação anticolisão e estudo de tempo); o Smooth Scheduler (planejamento da produção); Smooth Tool Management (setup e gerenciamento de ferramentas) e o Smooth Monitor (monitoramento remoto).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.