A Cosa Intermáquinas está investindo para ampliar o atendimento de seus clientes na Região Sul. Este mês, a empresa abre nova filial, em Joinville (SC), em prédio de 600 m², que contará com show room, e reinaugura a filial de Caxias do Sul (RS), em um prédio maior que o atual, de 700 m², também com show room.
Alex Fernando Robi, gerente de Vendas da Cosa Intermáquinas, explica que o objetivo destes investimentos é consolidar o crescimento obtido na Região Sul nos últimos anos. “Nossa política para a Região Sul é a de ampliar o número de técnicos residentes para agilizar o primeiro atendimento à nossa base de clientes e evitar custos adicionais com horas paradas”, afirma.
Segundo o gerente, o show room é outra necessidade da empresa para poder demonstrar a aplicação dos produtos de suas representadas, como os tornos CNC e centros de usinagem da Hyundai-Kia e as máquinas da Hanwha Tech M, voltadas para a microusinagem de peças mecânicas e odontológicas. Outro destaque será para a linha de afiadoras de ferramentas da Michael Deckel, da Alemanha, uma das mais recentes representadas da Cosa.
Em Caxias do Sul, a Cosa já mantém filial há seis anos, que atende todo o Estado do Rio Grande do Sul. A unidade já conta com equipe de assistência técnica permanente, show room e vendas de instrumentos e equipamentos. “Em Caxias, os investimentos são voltados para consolidar ainda mais nossa participação no Estado”.
SÃO PAULO – A empresa que também conta com filiais em Belo Horizonte e Curitiba está prestes a instalar uma filial em São Paulo. Por mais de 60 anos, a Cosa manteve a sua sede na capital paulista. Há dois anos, porém, transferiu-se para Vinhedo, no Interior do Estado, ficando sem uma base na capital, o que será corrigido agora com a instalação de uma unidade na Rua Piratininga, tradicional região de comércio de máquinas, no bairro do Brás. “A filial terá 1 mil m², com show room. Nosso foco será o de máquinas novas, mas também poderemos ter algumas usadas no local”.
O gerente informa que nesta semana viaja à Coréia, onde visitará a sede da Hyundai-Kia, empresa que a Cosa representa no Brasil há nove anos. “Com as 450 máquinas vendidas no Brasil no ano passado vamos receber um prêmio da Hyundai-Kia”, informa, lembrando que outro objetivo da viagem é acertar as novas máquinas que trará para a expor na Feira da Mecânica. “Nossa idéia é trazer um novo modelo com duplo spindle, dupla torre e eixo Y para mostrar na feira”.